O presidente do Ceará, João Paulo Silva, concedeu uma entrevista exclusiva concedida ao programa esportivo “Jogada”, do Sistema Verdes Mares, na última sexta-feira, dia 23, onde discutiu os esforços e estratégias que o clube tem adotado no mercado da bola em busca de novos reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre os muitos temas tratados, uma das principais notícias reveladas pelo presidente foi a proximidade de acerto com o atacante Guilherme Bissoli. Segundo João Paulo, as negociações estão em estágio avançado e o anúncio oficial do jogador pode ocorrer em breve. Bissoli, que atualmente defende os cores do Athletico-PR, é visto como uma peça-chave para fortalecer o ataque alvinegro e agregar qualidade ao elenco e foi pedido do técnico Eduardo Barroca.

CEARÁ BUSCA ALTERNATIVAS NO MERCADO
Além disso, o presidente deixou claro que a busca por reforços não se restringe apenas à posição de atacante. O Ceará tem como objetivo trazer mais um ou até mesmo dois jogadores para outras áreas do campo, visando um maior equilíbrio e obediência durante a disputa da Série B.
Na última quarta-feira, 21, o vovô anunciou a primeira chegada do lateral-direito Orejuela, que chega por empréstimo do São Paulo até abril de 2024. O próximo oficializado deve ser Guilherme Bissoli. O meia Danielzinho, do Bahia, e o lateral-esquerdo Nicolas, do América-MG, também foram consultados.
A janela de transferências para o Ceará terá início em 3 de julho. Embora seja possível realizar acordos para contratações antes desses dados, a oficialização dos nomes no registro diário da CBF, a fim de permitir que os jogadores entrem em campo, só será permitido a partir do terceiro dia de julho.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.