Os erros defensivos que têm acontecido durante toda a temporada têm preocupado a diretoria do Ceará. Com o objetivo de conquistar o retorno à Série A do Brasileirão, o clube quer fortalecer este setor e, de acordo com o repórter Lucas Silva, do jornal Otimista, o clube mira a contratação do zagueiro brasileiro Sidnei, que estava no Las Palmas, da Espanha.
Com 47 gols sofridos na temporada, a diretoria de futebol do Vovô está buscando contratar para o setor ofensivo. Com sete zagueiros no elenco, o Alvinegro está interessado na chegada de mais uma peça para a zaga.

Segundo o repórter Lucas Silva, do jornal O Otimista e Futebol Cearense, o nome da vez é Sidnei, experiente jogador de 33 anos que defendeu o Las Palmas, equipe da segunda divisão do Campeonato Espanhol, na temporada 2022/2023. Na temporada, ele esteve em campo em 21 partidas e foi titular em 15.
Revelado pelo Internacional-RS em 2007, o defensor fez sua carreira quase toda no futebol da Europa. Ele tem passagens por Benfica-POR, Besiktas-TUR, Espanyol-ESPN, Deportivo-ESP, Real Betis-ESP e, por último, estava no Las Palmas-ESP.
Em solo brasileiro, ele defendeu Cruzeiro-MG e Goiás-GO, ambos no ano passado. Pelos mineiros, foram apenas dois jogos enquanto ele atuou cinco vezes pelo Verdão.
Em seu currículo, constam títulos como Recopa Sul-Americana 2007 e Copa Sul-Americana 2008, ambos pelo Internacional-RS, Liga Portuguesa 2009/2010 e Taça da Liga 2008/2009 e 2010/2011, pelo Benfica-POR.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.