Rasteira no Fortaleza? Ceará monta proposta por Gilberto

O Ceará procurou o atacante Gilberto que tem sido um dos nomes mais especulados no mercado da bola. Em fim de contrato, o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro não deverá permanecer no Bahia para 2022 e avalia possibilidades para o ano que vem. Certo é que ele tem em mãos propostas de Ceará e Fortaleza, mas até esta quarta-feira (22), o futuro ainda não foi decidido.

Rasteira no Fortaleza? Ceará monta proposta por Gilberto
Mercao da Bola – Gilberto

Na última quarta-feira, 22, o jornal Diário do Nordeste informou que os dois clubes cearenses realizaram propostas formais para contar com o atleta de 32 anos e que as condições oferecidas, inclusive no aspecto financeiro, foram positivas. Mas tricolores e alvinegros não são os únicos que querem o camisa 9.

O jogador está valorizado e conta com outros interessados também no futebol brasileiro. Porém, a prioridade de Gilberto e seus representantes é de ouvir propostas do exterior. Ceará e Fortaleza têm o centroavante como “plano A” para a próxima temporada, mas trabalham com outras possibilidades, já que sabem que a situação não é simples.

Gilberto tem 32 anos e vem marcando época com a camisa do Bahia. Defendendo o clube baiano desde 2018, o goleador já marcou 83 gols com a camisa do Esquadrão e é um dos maiores artilheiros do clube. Além do Bahia, Gilberto defendeu no Brasil equipes como Santa Cruz, Internacional, Vasco da Gama e São Paulo. Fora do país, o goleador atuou por Toronto FC, no Canadá, e Chicago Fires, dos Estados Unidos.

Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações. Na manhã de hoje, o clube anunciou Richardson como primeiro reforço para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque.

Segundo o presidente do Ceará, a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.

A informação inicial foi divulgada pelo VozãoCast e a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O que está impedindo é que tem que ser feito uma boa estrutura financeira, visto a procura pelo atleta. Vai haver um investimento alto para esse jogador fechar contrato.

Trazer um camisa 9 de peso é uma das prioridades do Ceará para a próxima temporada. Posição é uma carência no clube há alguns anos. Pelos nomes sondados, deve ser feita uma operação financeira.

CEARÁ ANUNCIA MICHEL MACEDO

O Ceará acertou com o segundo contratado para a temporada 2022. Michel Macedo, lateral-direito com passagens por clubes como Atlético Mineiro e Corinthians e que esteve no Juventude em 2021, é o mais novo reforço do Time do Povo para a próxima temporada.