Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem importante mudança em duelo da Copa do Nordeste

Ceará conhece adversário das quartas do Campeonato Cearense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira, 8, uma mudança no confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa que acontece no próximo final de semana pela Copa do Nordeste 2022.

O duelo permanece no sábado, 12, mas agora com horário diferente. Antes marcado para às 16h, o jogo vai acontecer às 19h45. As equipes se enfrentam na Arena Castelão em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do regional.

Ceará tem importante mudança em duelo da Copa do Nordeste
O duelo permanece no sábado, 12, mas agora com horário diferente

INVENCIBILIDADE MANTIDA

Com o empate em 1 a 1 no último sábado, o Ceará manteve de pé a sequência de invencibilidade sobre o maior rival que dura nove anos na Copa do Nordeste. O vovô nunca foi derrotado pelo Fortaleza em duelos válidos pelo certame regional desde o retorno da competição em 2013.

Somando ao último duelo, neste período, em sete Clássicos-Reis disputados, foram duas vitórias do alvinegro e cinco empates. No último encontro, Mendonza marcou para o Vozão e Moisés empatou para o Tricolor.

RETORNOS DO DM

O começo de semana está sendo positivo para o Ceará, que contou com a presença de mais três jogadores em campo na primeira atividade antes do próximo compromisso pela Copa do Nordeste 2022.

Messias, Fernando Sobral e Erick voltaram a treinar com bola nesta segunda-feira, 7. Os três atletas estavam em transição até o final de semana e não estiveram aptos para compor o grupo que foi relacionado para o Clássico Rei.

Os jogadores ainda são dúvidas para o confronto do meio de semana pelo regional diante do Globo, mas deve estar pelo menos no banco contra o Sampaio Corrêa no próximo sábado.

PROPOSTAS POR CLÉBER

É desejo da diretoria do Ceará movimentar os cofres com uma possível saída do centroavante Cléber. Já chegaram três ofertas do exterior, mas todas recusadas até o momento.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pelo Meu Vozão. O motivo do clube cearense não ter aceitado as ofertas é porque foram baixas demais ou eram apenas de empréstimo com opção de compra.

O jogador de 25 anos tem contrato no clube até o fim de 2024 com o Alvinegro, que deseja efetuar apenas a venda do camisa 89. Os times que formularam proposta foram: Al Wasl, dos Emirados Árabes, Juárez, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.