Ceará anuncia nova mudança na equipe feminina

Foto: Divulgação / Ceará SC
Anunciado como treinador da equipe feminina de futebol do Ceará em março, David Lopes não segue no clube. O técnico foi desligado do Alvinegro. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Vovô nesta quinta-feira (6).

Rebaixadas com uma das piores campanhas da história da Série A1 do Brasileirão Feminino, as Meninas do Vozão colecionaram derrotas e goleadas durante toda a temporada. E, assim como o time masculino que está no terceiro treinador no ano, a equipe feminina também está no mesmo caminho.

Depois de ter iniciado 2023 com Felipe Soares, que era parte da comissão técnica do ano passado, o clube optou por David Lopes para o cargo. Na época, ele era treinador da equipe Sub-14 do Vovô. No clube desde 2021, ele foi campeão da Copa Andrezinho e bicampeão da Copa Seromo 2021 e 2022, nas categorias de base, e também foi eleito melhor técnico da competição no ano passado.

Ex-técnico da equipe feminina do Ceará, Felipe Soares era integrante da comissão técnica em 2022. Foto: Arquivo pessoal

Mas, ele também não segue na equipe e não vai ser quem comandará as Meninas do Vozão no Campeonato Cearense Feminino.

O clube ainda não oficializou nenhum nome para assumir o cargo, mas informou que já está analisando perfis para que possa contratar um novo técnico. Campeãs em 2018, 2019 e 2021 do Estadual da modalidade, as alvinegras vão atrás do quarto título para o Ceará.

Davi Lopes foi bicampeão da Copa Seromo Sub-14 pelo Ceará. Foto: Arquivo pessoal