Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mancini elogia desempenho do Ceará na final do Cearense

Vagner Mancini Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O embate entre Ceará e Fortaleza na primeira partida da final do Campeonato Cearense deixou para o próximo sábado a definição do campeão. Após o jogo, o técnico Vágner Mancini não poupou elogios à postura do Vovô, destacando a maturidade e a efetividade da equipe alvinegra.

Ceará desperdiça oportunidades e empata contra Fortaleza na final do Campeonato Cearense

“Vi um Ceará atuando com muita maturidade e não dando oportunidades ao Fortaleza. Este foi o ponto alto do jogo. Nosso sistema defensivo sofreu pouco. Somos uma equipe mais resiliente hoje. O time sabe a hora certa de parar o jogo, tocar a bola, acelerar. O Ceará teve bom controle do jogo e tivemos mais finalizações no gol. Fomos mais efetivos pelas chances que criamos”, analisou Mancini.

O treinador reconheceu a intensidade do confronto, ressaltando a mudança na formação do Fortaleza, que tornou o jogo repleto de duelos.

“Não tenha dúvida que o jogo foi mais equilibrado. Com o Fortaleza com uma formação diferente das últimas partidas, tornou o jogo cheio de duelos. O resultado deixa tudo em aberto e vamos tentar aproveitar da melhor forma possível a semana para montarmos o melhor time para sábado e levar a taça”, afirmou.

Para o próximo confronto, Mancini conta com os retornos do volante Guilherme Castilho e do atacante Facundo Castro, peças importantes que farão falta ao elenco do Ceará. O técnico enfatizou a importância da recuperação dos jogadores e a necessidade de um grupo completo para a busca pelo título.

“Tenho certeza que eles estarão aptos a jogar, e daqui a pouco estarão no campo. Os atletas fizeram falta pelo contexto do jogo para o elenco que o Ceará. São peças que fazem falta. Precisaremos saber aproveitar muito bem essa semana. Podemos recuperar turma essa toda que pegou virose, atletas vindo do DM e queremos que o grupo chegue grupo chegue limpo, inteiro para fazer a 2ª partida e buscar o título”, concluiu Mancini, mostrando confiança na equipe para o confronto decisivo.