Na partida de ontem a noite contra o Deportivo La Guaira, a torcida do Ceará se manifestou contra os casos de racismo no futebol Sul-Americano
A torcida do Ceará fez um golaço nas arquibancadas ontem a noite (3), diante da vitória do time na Sul Americana, antes do jogo começar, na arquibancada uma faixa foi levantada com os dizeres “Por um mundo melhor, sem racismo, sem preconceito”. O texto foi escrito em dois idiomas, na parte superior com letras brancas e fundo estava em português, na parte de baixo em letras pretas e fundo branco o texto era em Inglês.
Casos de racismo vem acontecendo no futebol Sul-Americano como um todo, mais recentemente em jogo valido pela libertadores da América, na partida entre Corinthians x Boca Junior, um torcedor do time argentino chegou a ser preso por cânticos e insinuações racistas para torcedores do timão.
A torcida do Fortaleza também foi vitima de racismo, no jogo diante o River Plate, no Monumental de Nunez, na Argentina, um torcedor do Millonarios jogou uma banana em direção aos torcedores do Fortaleza presentes na arquibancada.
Esses não foram os únicos casos, nos jogos de Estudiantes x Bragantino, e Emelec x Palmeiras, também pela Libertadores, ocorreram atos racistas cometidos por torcedores argentinos e equatorianos contra brasileiros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.