Pedro Lucas não deve seguir no Ceará para 2024. Com poucas oportunidades na temporada, ele não está nos planos do Alvinegro que, inclusive, já sinalizou ao Grêmio-RS, seu clube de origem, que não exercerá o direito de compra do meia. O contrato do atleta com o Vozão é de empréstimo até o fim da temporada. A informação é do repórter Kaliel Dorneles, setorista do tricolor na Rádio Bandeirantes.
Atleta revelado pela base do Imortal, Pedro Lucas não teve muito espaço desde sua chegada. Apesar de ter feito parte do elenco que foi campeão da Copa do Nordeste, meia de 21 anos atuou por apenas 16 minutos na disputa.
Na Série B do Campeonato Brasileiro o atleta fez apenas dois jogos e em ambos ele entrou já próximo dos 40 do segundo tempo. Ao todo, foram apenas 15 minutos jogados na competição nacional.
Atualmente sem espaço com o técnico Vagner Mancini, a diretoria do Ceará já definiu que não vai exercer a opção de compra do jogador. Já fixado em cláusula, o valor da negociação seria de 1,5 milhão de dólares – mais de R$7 milhões na cotação atual – por 50% dos direitos econômicos. As informações são de Kaliel Dorneles, setorista do Grêmio-RS na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
O contrato de Pedro Lucas com o time gaúcho vai até o fim de 2024. Se acontecer do meia permanecer em Porangabuçu para a próxima temporada, será mediante liberação dos gaúchos ou um novo contrato de empréstimo.

ARTILHEIRO DEIXA O CEARÁ
As saídas já estão acontecendo em Porangabuçu. Com pré-contrato assinado com o São Paulo para 2024, Erick deixou o Vozão antes do encerramento da Série B. A saída antecipada do artilheiro da temporada aconteceu a pedido do próprio jogador, que abriu mão de receber salários dos dois últimos meses do ano (novembro e dezembro) e demais direitos.
Neste ano, foram 18 gols e 13 assistências. Ele foi o goleador máximo e líder de assistências do Ceará em 2023.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.