Meu Vozão Ceará Sporting Club
Torcida do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

“A correria que se viu…”; Ceará se posiciona e explica situação ocorrida durante treino aberto

O Ceará realizou treino aberto para sua torcida, na tarde deste sábado (11), no estádio Presidente Vargas. Nas redes sociais, começaram a viralizar vídeos de uma correria de torcedores e boatos foram levantados de que seria de briga dos torcedores entre si. No início desta noite, o clube lançou uma nota negando qualquer confusão e explicando o ocorrido.

Elenco do Ceará / Torcida do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Durante o famoso “rachão” foi iniciado um “corre corre” de torcedores na parte da torcida organizada. Muitos ficaram sem entender o que estava acontecendo e começaram a filmar com seus celulares. Ainda enquanto acontecia o treino, os vídeos eram “disparados” nas redes sociais e até mesmo chegou a ser publicado em veículos da imprensa cearense afirmando ter sido briga. No entanto, o Alvinegro utilizou seus perfis oficiais para negar os boatos.

O clube informou que o motivo da correria se deu porque o setor azul do estádio Presidente Vargas foi aberto já nos finais e que esses torcedores correram para adentrar neste lado da arquibancada. Além disso, o Vozão também aproveitou para agradecer a manifestação de apoio dos mais de 10 mil presentes debaixo do forte calor deste sábado (11).

Crédito: Reprodução

VEJA ABAIXO NOTA DO CEARÁ NA ÍNTEGRA

“O Ceará SC agradece pelos mais de 10 mil torcedores que estiveram no Presidente Vargas em mais um treino aberto. A recepção ao nosso elenco de 2025 foi um sucesso. Temos certeza que essa manifestação de apoio será vista por toda a temporada. Nossa torcida faz a diferença!

O Clube aproveita para esclarecer que não houve absolutamente nenhum conflito entre torcedores no estádio. A correria que se viu, já nos minutos finais de treino, se deu em virtude da abertura dos portões do setor azul. Como é protocolo em eventos de grande porte, a polícia também auxilia nos momentos de saída da torcida em estádios, com evacuação planejada por meio de bolsões”.