Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará negocia contratação de atacante do futebol japonês: “Por empréstimo”

Foto: Divulgação / Sócio Vozão

O Ceará está a todo vapor nas ações do mercado da bola. Com 14 reforços oficializados até aqui e um que ainda não foi anunciado, mas já treina com o grupo, o Vovô agora negocia com um atacante. Lincoln, ex-Flamengo, é o nome da vez. O jogador pertence ao Vissel Kose, do Japão, e defendeu o Cruzeiro-MG no ano passado. As negociações entre cearenses e japoneses são pelo empréstimo do jogador.

Lincoln quando atuava pelo Cruzeiro-MG, em 2022. Foto: Divulgação / Cruzeiro

A diretoria alvinegra está na busca incessante para fortalecer o elenco em busca dos grandes objetivos na temporada: título do Campeonato Cearense e retorno à Série A do Brasileirão. Com isto, o clube segue trabalhando para reforçar seu elenco.

Depois de ter oficializado o volante Willian Maranhão e com Pedro Lucas já treinando com o elenco, o nome da vez agora é Lincoln. Atacante de 22 anos, o atleta foi revelado pelo Flamengo. Em 2021, ele foi vendido ao Vissel Kobe, do futebol japonês, e no ano passado foi emprestado ao Cruzeiro-MG.

Durante a temporada 2022, ele esteve em campo em nove oportunidades com a camisa da Raposa, marcou um gol e deu duas assistências. Sua última partida aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado, quando atuou por 57 minutos na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar dos números baixos, ele fez parte do elenco que consagrou o Azulão campeão da Segundona e o acesso de volta à elite.

Tendo um elenco que conta com Janderson, Erick, Leandro Carvalho, Daniel Mazerochi, Caio Rafael, Luvannor e Hygor Cléber no setor ofensivo, mas apenas apenas Cléber, que está suspenso por uso de substância indevida, e Vitor Gabriel como centroavantes de origem, o clube agora busca mais um jogador fixo de área e Lincoln é o nome desejado pelo Vovô.

Cria do Ninho do Urubu, o jovem atleta já coleciona títulos em sua carreira. Pela Seleção Brasileira, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-15 e Sub-17 em 2015 e 2017, respectivamente. No profissional, foi campeão do Campeonato Carioca (2019 e 2020), Série A do Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020), todos pelo Flamengo, e da Série do Campeonato Brasileiro (2022), pelo Cruzeiro. Lincoln ainda ficou marcado por um gol perdido na final do Mundial de Clubes de 2019, na derrota por 1 a 0 para o Liverpool, da Inglaterra. Na ocasião, sua equipe ficou na segunda colocação.

Sem ter realizado nenhuma partida nesta temporada, há conversas para que ele seja o próximo a desembarcar em Porangabuçu. As conversas entre Ceará e Vissel Kobe-JAP estão em torno do empréstimo de Lincoln até dezembro de 2023.