Na noite desta quinta-feira (1), o Ceará está finalizando a venda dos direitos do meio campista Pedro Naressi para o futebol europeu. O atleta de 24 anos estava emprestado ao Sport/PE, mas o Vovô pediu sua devolução por conta da venda dos seus direitos, como estava previsto em contrato. A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolés.
LEIA MAIS:
Vozão de olho! CBF autoriza retorno de ato tradicional durante as partidas; entenda
Como Pedro Naressi estava emprestado ao clube pernambucano, cabe ao time 10% do valor da negociação como taxa de vitrine. Na Ilha do Retiro desde o começo da temporada, Pedro Naressi atuou em 24 jogos pelo Sport, sendo três pelo Pernambucano, três pela Copa do Nordeste e 18 na Série B. Com status de titular, esteve entre os onze iniciais fosse com Gilmar Dal Pozzo, Lisca ou Claudinei Oliveira. Naressi balançou as redes pelo Leão apenas uma vez, contra o Bahia pelo Nordestão
Já no Vozão, o volante iniciou ainda na base, pela categoria sub-23, antes de ser promovido ao profissional. Ao longo de 2021, o atleta disputou 37 partidas no profissional, marcou quatro gols e deu duas assistências. Naressi atua principalmente como volante, tem 23 anos e formou-se na base do São José, em São Paulo.
Os direitos econômicos de Pedro Naressi estão divididos assim:
CEARÁ – 40%
RedBull Bragantino – 40%
Atleta – 20%
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.