O Ceará emitiu um comunicado oficial se posicionando contra atos homofóbicos após cânticos discriminatórios direcionados ao goleiro do Confiança, Rafael Mariano, na última quarta-feira (12), durante partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O clube agiu rapidamente com avisos sonoros e visuais após o árbitro sinalizar os cânticos, e o episódio foi registrado em súmula. Em nota, o Ceará, conhecido como “Time do Povo”, destacou que o clube “se apresenta como um time plural e repudia qualquer tipo de manifestação intolerante em função de etnia, classe social, religião ou orientação sexual. O Ceará é um time de todos.”
Ceará pode ser gravemente punido
O Vovô também lembrou que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê punições para clubes em casos de discriminação, podendo chegar à exclusão de competições da CBF.

“No Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (RGC-CBF), as punições variam, podendo alcançar até a exclusão do clube das competições regidas pela entidade”, ressalta o clube.
O Mais Querido reforçou a importância de abolir atos discriminatórios e garantir que todos se sintam acolhidos nos estádios.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.