Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dois dias após a queda, Ceará se pronuncia em nota pedindo resiliência e união; veja

Bandeira do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Nessa sexta-feira (11), o Ceará se pronunciou em suas redes sociais lançando uma “Carta aberta a torcida” após dois dias do rebaixamento do clube na Série A. O clube foi rebaixado na última quarta-feira depois de perder por 2 a 0 para o Avaí, em Florianópolis. Leia o que disse o clube:

LEIA MAIS:

Ceará perde a chance de quebrar tabu do Nordeste no Brasileirão; entenda

Ceará vai passar por readequação financeira em 2023; Veja quanto clube deixa de receber

“Sabemos e sentimos a dor e o sofrimento dos mais de 3 milhões de alvinegros espalhados ao redor do mundo. É um momento dificílimo também para todos nós que fazemos diretamente o Ceará Sporting Club. A temporada 2022 se encerra para o Ceará de uma forma que absolutamente nenhum de nós desejava.”

“Ao longo dos 108 anos da nossa história, esse é um dos momentos em que mais precisamos de resiliência e união para fazer um Ceará forte para enfrentar os desafios em 2023. Um ano que se apresenta desafiador, mas que oportunizará a retomada da trajetória das conquistas… recomeçaremos e tornaremos o Ceará ainda maior”, diz a nota.

Após uma temporada para esquecer, o clube decidiu se manisfestar de forma distante de seu torcedor, o que gerou alguma discordia entre os que já criticavam essa postura da diretoria. Em nota, a diretoria executiva do Alvinegro pediu desculpas ao torcedor e admitiu que houveram erros durante a temporada que não podem se repetir. Além disso, pediu resiliência e união para retomar o clube a uma boa fase. Veja a nota completa aqui.