Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará lança nota em apoio ao atacante Vinicius Júnior após ataques racistas; confira

VINI JUNIOR nota ceara
Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (21), o Ceará lançou uma nota de solidariedade ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, que sofreu ataques racistas durante partida do Campeonato Espanhol. O clube repudiou os acontecimentos e declara apoio ao jogador. Leia o que disse o Vozão abaixo.

NOTA COMPLETA DO CEARÁ SOBRE O CASO:

“Não é possível tratar com normalidade. Já virou rotina e os olhos se fecham como se não estivéssemos tratando de um crime, o que nos traz uma revolta proporcional ao do fato em si.

Vinicius Júnior vive o sonho de muitos meninos brasileiros, mas a festa que ele faz nos gramados europeus parece sempre estar acompanhada do que há de mais podre na humanidade.

Além dos dribles, assistências e gols pelo Real Madrid, Vini Jr é obrigado a enfrentar uma rotina de episódios de racismo e, como se isso não bastasse, parece ter de estancar as dores pelo crime que cometem contra si e engolir a seco tudo o que vem das arquibancadas adversárias.

O Ceará Sporting Club se solidariza com o atacante brasileiro e estima os melhores sentimentos ao atleta. Ressaltando que atos assim doem não somente nos que o sofrem diretamente, mas em todos que são obrigados a assistir.”

*Texto lançado no site oficial do Ceará e divulgado pela acessoria do clube.

ENTENDA O CASO:

Vinicius Junior desabafou nas redes sociais após ser vítima de racismo durante o jogo do Valencia contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Ele foi chamado de “macaco” por parte da torcida presente no estádio Mestalla, neste domingo, e ainda foi expulso nos acréscimos da partida. Pela primeira vez, o atacante deixou em aberto a possibilidade de deixar a Espanha por causa dos seguidos casos de racismo.