O Ceará comunicou, no último domingo (8), que – com exceção de Gabriel Lacerda, que passou por cirurgia no joelho e não joga mais em 2024 – não há mais nenhum outro atleta lesionado e sob cuidados do departamento médico. A torcida comemorou bastante, já que isto significa que todo o restante do elenco alvinegro está a disposição para que o treinador Léo Condé possa utilizar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante Lourenço, que estava em fase de transição, ficou 100% recuperado da luxação sofrida no ombro direito na 20ª rodada e, após quatro partidas como desfalque, voltou a integrar a lista de relacionados do Vozão. Mas, diferente da expectativa, ele não iniciou entre os 11 principais formando trio de meio-campo ao lado do volante Richardson e meia Lucas Mugni. Em vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, na 25ª rodada da disputa nacional, o camisa 97 começou o duelo entre os reservas.
O motivo disto acredita-se que seja pelo período que o atleta passou de fora, sem jogar, e que precisaria recuperar o ritmo para retornar a titularidade. Mas, no decorrer do segundo tempo, Lourenço entrou no lugar de Richardson. Desta forma, a expectativa é que nas próximas partidas ele volta ao time titular e, provavelmente, na vaga do camisa 8 para voltar a formar dupla de volante com De Lucca, titular absoluto com Léo Condé.

CEARÁ SOBE NA TABELA DA SÉRIE B E TORCIDA BATE RECORDE
O último domingo (8) foi bastante festejado pela torcida alvinegra. Dentro de campo, o Vozão venceu o Operário-PR por 2 a 1 com gols de Aylon e Erick Pulga, foi aos 39 pontos, voltou para a quinta posição e está a três pontos do G-4. Na arquibancada, os alvinegros fizeram uma linda festa e levaram o total de 47.123 pessoas à Arena Castelão. Este público quebrou recorde – que já era do Ceará – e se tornou o maior da Série B 2024.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.