Notícias do Vozão: confira o que bombou nesta semana

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A semana no Vozão foi movimentada e com o intuito de manter o torcedor sempre atualizado e por dentro de tudo o que aconteceu com o clube, o Meu Vozão preparou um resumo especial com as notícias que mais ”bombaram” nos últimos dias no Ceará.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

1. Presidente do Ceará explica ausência de Richard dos jogos

Goleiro responsável por pegar pênaltis que garantiram o título de tricampeão do Ceará da Copa do NordesteRichard não vem sendo relacionado pelo Vozão desde a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao repórter Mário Kemps, o presidente João Paulo Silva afirmou que o arqueiro está em tratamento.

Sua última partida foi na derrota por 3 a 1 para o CRB-AL, na 12ª rodada da Série B. Isso aconteceu em 10 de junho. Em entrevista exclusiva ao jornalista Mário Kemps, do Blog do Kempão, o presidente do Ceará revelou que o arqueiro voltou a sentir dores e está em tratamento.

“Richard não está 100%. Ele voltou a sentir dor e está finalizando um tratamento. Posso garantir que não há nada demais. O Richard está finalizando um tratamento. Nenhum outro problema, não existe nada demais”, disse João Paulo Silva.

2. Arthur Cabral é anunciado por gigante europeu e Vozão fatura bolada milionária

Cria das categorias de base do Ceará, Arthur Cabral foi anunciado como novo reforço do Benfica-POR, nesta quinta-feira (10). O centroavante chega com contrato até 2028. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano, a venda do centroavante foi acertada em 20 milhões de euros, mais de R$107 milhões na cotação atual.

O Vozão, como clube formador, tem direito a receber seu percentual pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O valor que vai “pingar” nos cofres de Porangabuçu será de R$2,9 milhões.

3. Ceará se manifesta após reunião sobre gol anulado contra o Guarani

Em uma reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, o Ceará levou adiante suas preocupações referentes ao polêmico gol anulado no jogo contra o Guarani, ocorrido em 02 de agosto, em Campinas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente do clube, João Paulo Silva, e o Diretor Jurídico, Fred Bandeira, estiveram presentes nessa reunião, juntamente com Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, e Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

De acordo com o clube, mesmo com uma avaliação cuidadosa das imagens, uma suposta infração, como um toque de mão, permanece inconclusiva no lance que resultou no gol marcado por Guilherme Bissoli.

Em vista disso, o Ceará está ponderando a possibilidade de apresentar uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), buscando medidas legais em relação à conduta do monitor Dyorgines José Padovani no jogo em questão.