Meu Vozão Ceará Sporting Club

Tiago Nunes promove novidades no elenco do Ceará

Escolhidos entre tantas outras promessas das categorias de base do Ceará, o meia Léo Rafael e o zagueiro Marcos Victor passarão a fazer parte do elenco profissional do Ceará a partir desta temporada com grande expectativa e muita raça, garantem.

Tiago Nunes promove duas promessas do Ceará para o profissional
Léo Rafael é uma das grandes promessas da base alvinegra.

MARCOS VICTOR

O paredão Marcos Victor é o segundo defensor que o Ceará promove a partir de suas categorias de base em dois anos. Figura nesta lista, também, o atual zagueiro Gabriel Lacerda.

No campo, seu primeiro time foi o Maguari, aos 11 anos. Com 13 anos, ainda não federado, veio jogar como atacante do Ceará Sporting Club. Ainda jovem, despertou interesse do Ferroviário, por onde começou seu histórico como atleta federado. Jogou três anos pelo tricolor da Barra do Ceará e na sequência, chegou ao Floresta, time pelo qual conquistou o Campeonato Cearense Sub-20 2020 e a Copa Seromo Sub-20 2020.

Durante a participação do Floresta na Copa do Brasil Sub-20 2021, o atleta acabou sendo negociado com o Ceará, onde chegou, por empréstimo, em junho do ano passado. Competente, o atleta voltou a levantar a taça do Estadual Sub-20 em 2021, dessa vez, com as cores preto e branco.

Na última temporada, o defensor marcou três gols, sendo um pelo Floresta, na Copa do Brasil Sub-20, e dois pelo Ceará, no Campeonato Cearense Sub-20.

LÉO RAFAEL

Nascido Leonardo Rafael dos Santos, o meia Léo Rafael foi parte de um pacote de grandes contratações que o Ceará fez para reforçar seu elenco Sub-20 em 2021. Segundo o que conta, é também o único futebolista da família.

Natural de Campinas-SP, começou cedo, aos cinco anos de idade, na escolinha de futebol society do Guarani Futebol Clube. Subiu para as categorias de base do clube aos 12 e com 14 se transferiu para o Sociedade Esportiva Palmeirinha de Porto Ferreira, cidade distante 134 km da sua.

Do Palmeirinha, foi jogar no Rio Claro Futebol Clube do interior de São Paulo e, de lá, no Juventude de Porto Alegre. A partir daí, já federado, integrou o elenco Sub-20 do Bragantino, a partir de 2019. Na sequência, saiu para defender, profissionalmente, o Grêmio Osasco e o Caldense.

Do Caldense, voltou a jogar base pelo Ceará, a partir de 2021. Sua primeira convocação foi feita pelo professor Juca para o jogo em que o Ceará venceu o Crato por 1 x 0, pelo Campeonato Cearense. No entanto, o jogador não entrou em campo.

Na última temporada, o meia somou nove gols, incluindo um triplete sobre o Itarema pelas quartas do Cearense Sub-20, quando o Ceará goleou o adversário por 9 x 0.

Os craques têm suas apresentações marcadas para sábado, dia 08 de janeiro de 2022, quando todo o elenco alvinegro se reunirá para o início das atividades da atual temporada.

TV TRANSMITE PRIMEIRO JOGO DO VOZÃO

O primeiro jogo do Ceará na temporada 2022 terá transmissão da TV Jangadeiro. O Alvinegro encara o Sergipe, no sábado, dia 29 de janeiro, pela Copa do Nordeste, às 17h45.

A partida é válida pela segunda rodada do Nordestão. A primeira rodada foi adiada e será realizada depois, no dia 1° de fevereiro.