Após demitir Guto Ferreira, o Ceará agiu rápido e menos de 24h depois já anunciou o seu novo comandante para o restante da temporada 2023. Na tarde desta quarta-feira, 30, o vovô oficializou a chegada do técnico Vagner Mancini, que já trabalhou no time em 2011.
Mancini será o quarto técnico do time cearense em 2023, que já contou com Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira. A previsão é que o novo técnico alvinegro desembarque na capital nas próximas horas.
A missão no Alvinegro no será nada fácil porque o clube, de acordo com os cálculos realizados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem apenas 6,5% de chances de acesso.

Essa escolha por Mancini também passa pelo ano de 2024, a diretoria queria um técnico disposto a abraçar um “projeto a longo prazo”, projetando já o próximo ano.
O Ceará volta a campo contra o Criciúma, sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos conquistados, o Vozão ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação
PASSAGEM DE MANCINI PELO CEARÁ
O paulista de 56 anos vai para a sua segunda passagem por Porangabuçu. A primeira, e única até o momento, aconteceu no ano de 2011.
Na época, ele comandou o Vovô no título do Campeonato Cearense e levou o Ceará à semifinal da Copa do Brasil daquele ano, à frente do time que eliminou o Flamengo-RJ de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, com vitória por 2 a 1 na ida e 2 a 2 na volta.
Ele também comandou o Vozão durante a Série A do Brasileirão daquele ano, mas acabou demitido por não conseguir fazer o time engrenar uma boa campanha. Sob seu comando, o time disputou o total de 18 partidas e venceu 12.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.