Na próxima segunda-feira (26), o Ceará recebe a equipe do Novorizontino pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a partir das 21 horas (de Brasília). A última vez em que se encontraram na Arena Castelão, as equipes protagonizaram um duelo histórico pelo Campeonato Brasileiro.
Após o Alvinegro de Porangabuçu cumprir punições estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por episódios ocorridos ainda em 2022, Ceará e Novorizontino duelaram no primeiro turno da Série B de 2023 com a presença exclusiva de mulheres, crianças e PCDs na Arena Castelão.
Ao todo, 37.545 pessoas dentro da regra estabelecida, estiveram presentes no confronto dentro da Arena Castelão. A partida ficou marcada na história do Campeonato Brasileiro até os dias atuais com a presença majoritária da torcida feminina do Alvinegro, com direito a bateria, cantos tradicionais e diversas vaias à arbitragem e ao time do Vozão que acabou derrotado por 3 a 0.
Ceará quer ‘reescrever’ duelo dentro da Arena Castelão
Ambas as equipes permaneceram na Série B no final de 2023 e agora se reencontram no jogo do returno de 2024, que acontecerá na próxima segunda (26). No primeiro turno, o Vozão venceu por 3 a 0 com gols de Recalde, Barceló e Lucas Mugni e é isto que o Alvinegro deseja repetir na Arena Castelão. Do confronto de 2023, o time espera apenas relembrar o apoio da torcida que já mostrou que não abandona nunca.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.