Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará quita débito com clube japonês e aguarda transfer ban ser ‘derrubado’

João Paulo Silva, presidente do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará quitou, nesta segunda-feira (8), o débito que tinha com o Yokohama FC-JAP referente a compra do atacante Saulo Mineiro e que o fez sofrer transfer ban. Agora, o Alvinegro aguarda o prazo de 48h para que a punição seja retirada e o clube esteja livre para regularizar novas contratações a partir da próxima quarta-feira (10), quando a janela de transferências será aberta. A informação foi confirmada pelo Meu Vozão diretamente com o presidente João Paulo Silva.

No dia 26 de junho o nome do clube cearense entrou na lista de penalizados pela Fifa e, como consequência, não poderiam regularizar novos atletas. O motivo disto é que a diretoria havia atrasado o pagamento da penúltima parcela da compra de Saulo Mineiro, que foi adquirido no ano passado, junto ao clube japonês. Após uma semana de cobranças e polêmicas sobre o assunto, o clube resolveu a situação nesta segunda (8). O Meu Vozão procurou o presidente do clube que confirmou que o valor foi pago.

“Pegamos hoje essa (parcela). Ainda tem uma parcela a vencer”, disse João Paulo Silva ao Meu Vozão.

Saulo Mineiro, Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CEARÁ JÁ INFORMOU A FIFA DO PAGAMENTO

O Vozão já informou à Fifa sobre que o pagamento já foi feito. Desta forma, aguarda o prazo de 48h para que fique livre da punição. Algo que vai ocorrer até a próxima quarta (10), dia em que vai iniciar a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Assim, o Vozão estará livre para regularizar reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Quanto à compra de Saulo Mineiro, o Vozão vai quitar a última parcela.

Saulo Mineiro, Ceará, Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC