Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará disputa com Palmeiras dinheiro da venda de Arthur Cabral

Foto: Divulgação/ Basel FC

Presidente do Ceará Robinson de Castro, comentou ao Futebolês sobre a situação do imbróglio da venda de Arthur do Basel para a Fiorentina. Segundo o dirigente, o alvinegro irá receber metade do que o Palmeiras receber, a qualquer custo.

Robinson e a cúpula do Ceará aguardam a contratação ser concluída para pedir a documentação ao Palmeiras.

ENTENDA

Arthur Cabral foi vendido para a Fiorentina por 15 milhões de euros. E nessa negociação, Palmeiras e Ceará têm porcentagem.

O clube paulista deve receber 30% da mais valia e não do valor total da venda. A mais valia é a diferença entre os valores das negociações: 4,4 milhões de euros do Palmeiras para o Basel e 15 milhões do Basel para a Fiorentina.

Ou seja, o Porco vai receber 30% em cima de 10,6 milhões de euros, cerca de 3,1 milhões.

O Ceará afirma ter direito a metade desse valor, no caso, pouco mais de 1,5 milhão de euros. Na cotação atual, cerca de 9,7 milhões de reais.

Ceará disputa com Palmeiras dinheiro da venda de Arthur Cabral
Ceará ficou com valor milionário. (Foto: Divulgação)I

NEGOCIAÇÃO COM IGOR MELA

O lateral-direito Igor, do Ceará, estava acertando sua ida à equipe do Portimonense, de Portugal, entretanto a negociação travou. O motivo foi que o jogador já havia trocado de clube três vezes em menos de um ano.

No início de 2021, ele pertencia ao Juventude e foi emprestado ao Coritiba. Quando o Ceará foi compra-lo ele precisou encerrar seu vínculo com o Coxa e voltar ao Juventude para só depois acertar em definitivo com o Vovô.

Isso em Portugal é considerado três transferências, logo ele não pôde ser regularizado pelo Portimonense. O Ceará avalia a proposta de outra equipe que está interessada no atleta para decidir seu futuro.

PREPARAÇÃO PARA ESTREIA

Pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2022, o Ceará vai encarar a equipe do Sergipe/SE no próximo sábado, 29/01, às 17h45, fora de casa. O mês será de calendário cheio para o vovô que tem o regional como principal competição destes primeiros meses.

Até aqui, o grupo comandado por Tiago Nunes já realizou 15 dias de trabalhos, uma delas sendo um jogo-treino que aconteceu no último sábado, 22/01, diante da equipe do Floresta, e 23 sessões de atividades divididas entre preparação física, movimentação com bola, treinos técnico-táticos, força e estabilização.

JOGADORES NO DM

Em transição, o zagueiro Messias e o atacante Erick participaram normalmente da atividade. Seguem isolados por Covid-19: o goleiro André Luiz, o lateral direito Buiú, o volante Richardson e o meia Lima. Mesmo não participando do jogo treino do último sábado (22), o zagueiro Lucas Ribeiro, o meia Wescley e o atacante Felipe Micael também treinaram normalmente com o grupo.

Bruno Pacheco e Sobral não estiveram no gramado e seguem em tratamento no departamento médico. Sobral está com uma inflamação no pé esquerdo e tem grandes chances de não está na estreia da Copa do nordeste e o Bruno Pacheco está com um edema na coxa esquerda e pode ficar até março na DM.