Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará se solidariza com jogador do Palmeiras em caso de racismo; veja

Através de uma nota de repúdio, o time do Ceará se manifestou sobre o caso de racismo envolvendo o jogador do Palmeiras, Luighi, em jogo diante da equipe do Cerro Portenõ-PAR, pela Libertadores sub-20.

Reprodução/Internet

Na partida desta quinta-feira (6), o atleta brasileiro foi hostilizado com gestos racistas e cusparadas dos torcedores da equipe paraguaia. O momento foi registrado pelas câmeras e ganhou uma proporção ainda maior após Luighi ter concedido uma entrevista ao final do jogo cobrando por medidas contra os atos sofridos.

Veja momento


Veja nota oficial do Ceará na íntegra:

Divulgação/Ceará

Divulgação/Ceará

“Nota de repúdio – Sobre atos racistas sofridos por Luighi, atacante da SE Palmeiras

Repudiamos veementemente os atos racistas sofridos pelo atacante Luighi, atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras, na partida diante do Cerro Porteño/PAR, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores Sub-20.

É muito triste ter a sensação de que pessoas assim entendem o futebol como um lugar seguro para praticar atrocidades desta natureza. O Time do Povo reforça a necessidade das autoridades competentes combaterem de forma eficiente o racismo. Não podemos tolerar que esses criminosos atuem deliberadamente nos estádios.

Ao atleta Luighi e à Sociedade Esportiva Palmeiras, nossa solidariedade e o apoio na luta pela de justiça no caso.”