Através de uma nota de repúdio, o time do Ceará se manifestou sobre o caso de racismo envolvendo o jogador do Palmeiras, Luighi, em jogo diante da equipe do Cerro Portenõ-PAR, pela Libertadores sub-20.
Reprodução/Internet
Na partida desta quinta-feira (6), o atleta brasileiro foi hostilizado com gestos racistas e cusparadas dos torcedores da equipe paraguaia. O momento foi registrado pelas câmeras e ganhou uma proporção ainda maior após Luighi ter concedido uma entrevista ao final do jogo cobrando por medidas contra os atos sofridos.
“Nota de repúdio – Sobre atos racistas sofridos por Luighi, atacante da SE Palmeiras
Repudiamos veementemente os atos racistas sofridos pelo atacante Luighi, atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras, na partida diante do Cerro Porteño/PAR, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores Sub-20.
É muito triste ter a sensação de que pessoas assim entendem o futebol como um lugar seguro para praticar atrocidades desta natureza. O Time do Povo reforça a necessidade das autoridades competentes combaterem de forma eficiente o racismo. Não podemos tolerar que esses criminosos atuem deliberadamente nos estádios.
Ao atleta Luighi e à Sociedade Esportiva Palmeiras, nossa solidariedade e o apoio na luta pela de justiça no caso.”
Jornalista esportivo em formação e busco através do meu trabalho me comunicar com os fãs do esporte e atrair pessoas que não são tão ligadas assim ao meio. Tenho como característica textos de linguagem simples, tirando as barreiras entre comunicador e receptor. Sinta-se em uma mesa de bar falando do seu time!