O goleiro Fernando Miguel, que passou por cirurgia no joelho no início da temporada, iniciou o período de transição física. Nesta semana, o Ceará publicou uma foto do atleta participando de atividade com bola e, com isso, cria-se uma expectativa que ele possa ser mais uma peça para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contratado para esta temporada, o arqueiro de 39 anos sofreu uma lesão durante um treino e, no dia 18 de março, passou por operação de reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo. Na época, o departamento médico do Alvinegro divulgou período de nove meses para recuperação completa.
Nesta semana, o Vozão publicou uma foto de Fernando Miguel participando de treino de goleiro no gramado e com bola. O defensor ainda está em fase de transição e, de acordo com divulgado no site Diário do Nordeste, deve retornar às atividades com o elenco já na próxima semana. Até o momento, ele ainda não está à disposição para o treinador Léo Condé utilizá-lo. O goleiro fez seis partidas no ano, cinco no Campeonato Cearense e uma na Copa do Nordeste.
LUIZ OTÁVIO À DISPOSIÇÃO DO CEARÁ
Quem também passou por cirurgia no joelho, mas no direito, foi Luiz Otávio. O procedimento cirúrgico aconteceu em janeiro deste ano. Mas, ele já está apto para estrear na temporada. Na última rodada, em derrota sofrida por 2 a 1 para o Sport-PE, ele foi relacionado pela primeira vez em 2024 e ficou no banco de reservas como opção.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.