O número de pênaltis marcados contra o Ceará na Série B tem deixado o treinador Léo Condé em “alerta”. Dos 20 clubes que disputam a Segundona do Campeonato Brasileiro, o Vozão é o time que mais tem sofrido com as marcações de penalidades contra, sendo o total de sete em 21 jogos. O Alvinegro é o líder isolado deste quesito negativo.

Nos dois últimos jogos, o Vovô perdeu de 2 a 1 para Goiás-GO e Mirassol-SP e, em ambos, houve polêmica de arbitragem por pênaltis marcados contra o time cearense. No revés para os esmeraldinos, os dois gols foram em penalidades em que uma houve dois toques do goleiro Tadeu no momento da cobrança e outro iniciou em lance de falta sobre o volante alvinegro Jean Irmer, no meio-campo. Já contra os paulistas, o pênalti aconteceu em jogada em que o atacante adversário se joga na área. Ou seja, foram três pênaltis sofridos nos últimos dois jogos e em nenhum desses lances os árbitros foram analisar as imagens no VAR (árbitro de vídeo).
De acordo com levantamento feito pelo Meu Vozão, com base nos números do site FootStats, o Ceará é o time que mais tem sofrido com marcações de pênaltis a ser desfavor. São sete em 21 jogos e uma média de um pênalti a cada três partidas. Em segundo estão Avaí-SC com cinco, Brusque-SC, Ituano-SP, Vila Nova–GO e Ponte Preta-SP com quatro, Botafogo-SP, Operário-PR, Paysandu-PA, CRB-AL, Chapecoense-SC e Guarani-SP com três, Amazonas-AM, Santos-SP, Goiás-GO e Coritiba-PR com dois e Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Sport-PE e América MG com apenas um cada.

TREINADOR DO CEARÁ ‘SOLTA O VERBO’
Para se ter noção, antes dos dois últimos apenas quatro penalidades tinham sido marcadas contra o Vozão. Mas, após as rodadas 20 e 21, este número subiu para sete. Léo Condé não escondeu seu descontentamento e, mesmo receoso de sofrer punições, disse que o Ceará está, sim, sendo prejudicado e cobrou por “justiça” nas decisões das arbitragens.
“A gente tem que ter muito cuidado com o que fala porque a gente é punido ainda. (…) O clube está se movimentando, indo na CBF reclamar, só que esses pontos não voltam mais. (…) Infelizmente, é uma dura realidade que o Ceará vem passando agora. Acho que a gente está sendo prejudicado, sim. Se é intencional ou não, é outra questão. (…) A gente não quer ser beneficiado em nada, a gente só quer que tenha justiça. É o que a gente espera”, disse Léo Condé.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.