Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará perde para o Atlético-GO dentro de casa e se afasta ainda mais do G-4 da Série B

Caíque Gonçalves, atleta do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará mais uma vez decepcionou seu torcedor que foi à Arena Castelão. Na noite deste domingo (1), o Alvinegro recebeu o Atlético-GO, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0. Com a derrotado, o Vovô estaciona na 11ª colocação da tabela com 42 pontos. Distância para o G-4 aumenta.

O JOGO

O alvinegros presentes no estádio Governador Plácido Castelo, nesta noite, assistiram uma partida um tanto morna. Além de um desempenho técnico muito baixo, também houve poucas chances reais e muitos erros de toque de bola.

Durante o primeiro turno, o Vovô deu apenas um chute a gol com Erick, mas não chegou a assustar. O maior susto da defesa alvinegra no primeiro período foi quando perdeu David Ricardo. Aos 25, o zagueiro, que estava atuando na lateral-esquerda, sentiu dores e precisou deixar o campo, sendo substituído por Willian Formiga.

Após 0 a 0 na primeira etapa, os dois times voltaram para o segundo tempo e Alvinegro teve chance no começo da partida após “tabela” entre Saulo Mineiro e Erick. Com 13 minutos, Vagner Mancini iniciou suas alterações colocando Erick Pulga e Jean Carlos nas vagas de Janderson e Saulo Mineiro. Depois, Breno e Nicolas foram substituídos por Zé Ricardo e Guilherme Bissoli.

Apesar das tentativas do treinador com as mudanças, o Ceará não teve muita mudança de postura. E quem balançou as redes foi a equipe goiana. Aos 22, em ataque do Dragão, Luiz Fernando observou o goleiro André Luiz adiantado e bateu de fora da área, acertando um golaço e marcando gol da vitória do rubro-negro goiano.

Com o revés no placar, o Vozão tentou partir para o ataque, mas de maneira desorganizada e sem objetividade, com erros de passes longos e curtos e individualidade. O Alvinegro não chegou perto assim como também não teve nenhuma oportunidade real de empatar o confronto na Arena Castelão.

SITUAÇÃO DO CEARÁ NA SÉRIE B

Com uma campanha fraca durante toda a competição, o Vovô chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e foi derrotado pelo Dragão dentro de casa. Com o revés, o Ceará permanece com 42 pontos em 11º. A distância para o G-4 aumentou de oito para 11 pontos. Isso porque, além de ter sido derrotado nesta rodada, o Guarani-SP venceu e foi aos 53.

O próximo confronto do Ceará será na sexta (6) contra o CRB-AL. Partida será no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 21h30, pela 21ª rodada.