Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará perde para o Avaí-SC e chega ao 6º jogo seguido sem vencer na Série B

Chay, meia do Ceará / Série B / Avaí x Ceará
Ceará perdeu por 1 a 0 para o Avaí-SC. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O Ceará perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (22), o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí-SC, em jogo válido pela 33ª rodada, no estádio da Ressacada. Waguininho marcou o gol da vitória catarinense.

Depois de cinco jogos seguidos sem vencer, o Vozão enfrentou o Azulão, que luta para evitar o rebaixamento para a Série C. Em reencontro com Eduardo Barroca, que foi o segundo treinador do Vovô nesta temporada, o ex-treinador levou a melhor sobre o time de Vagner Mancini.

PRIMEIRO TEMPO DE AVAÍ-SC X CEARÁ

Da mesma forma que começou, a primeira etapa terminou: com o 0 a 0 no placar. Com uma apresentação fraca das duas equipes, o jogo foi trucando e a principal chance do Alvinegro aconteceu com Nicolas que, após vacilo da defesa adversária, perdeu uma chance incrível de frente para o gol e errou o alvo. O atacante já havia tido uma chance anteriormente, defendida pelo goleiro avaiano.

Aos 30, o treinador Vagner Mancini foi obrigado a fazer a primeira mudança. Chrystian Barletta caiu no gramado sentido dores e precisou ser substituído. Chay, que não jogava havia quase dois meses, foi acionado para sua vaga.

Do outro lado, o Avaí-SC também pouco teve chances reais. Nos momentos de criação da equipe de Florianópolis-SC, o goleiro alviengro Richard esteve bem posicionado atento para defender.

Série B / Ceará / Luiz Otávio Lucas Ribeiro
Foto: Divulgação / Avaí-SC

SEGUNDO TEMPO DE AVAÍ-SC X CEARÁ

Com menos de dois minutos, o time da casa saiu na frente do marcador. A bola foi lançada na área e Waguininho, que veio de trás, apareceu entre David Ricardo e Paulo Victor para completar para o fundo das redes fazendo Avaí-SC 1×0 Ceará.

Vendo sua equipe desmotivada em campo, o treinador Vagner Mancini ainda fez mudanças para melhorar defensivamente, mas também pôs “gás” novo no ataque com as entradas de Saulo Mineiro, Janderson, Pedrinho e Guilherme Bissoli.

Nos acréscimos da partida, o zagueiro David Ricardo foi expulso.

Na reta final, o Vozão ainda teve oportunidades. Mas, de nada adiantou pois o goleiro Douglas fez grandes defesas e evitaram o empataram do Alvinegro. O Ceará foi derrotado por 1 a 0 e estaciona nos 43 pontos. Na tabela da Série B, o Vozão é apenas o 11º colocado.