Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará joga mal, desperdiça pênalti e perde mais uma no Brasileirão; Veja tabela

Luiz Otávio, zagueiro
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

O Ceará perdeu mais uma no Brasileirão! Na tarde deste sábado (1), O Vovô recebeu o América-MG, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Juninho e Felipe Azevedo fizeram para o Coelho e Vina fez o único do Vovô. Com o resultado, o Alvinegro estacionou nos 31 pontos e torcer contra o Cuiabá-MT e Avaí-SC para que não entre na zona de rebaixamento já nesta rodada.

LEIA MAIS:
Vina é ‘sacado’ da equipe titular contra o Coelho; Confira escalações
Com baixa na zaga, Ceará relaciona 23 atletas para jogo na Arena Castelão; Veja lista

PRIMEIRO TEMPO

Em período bastante corrido, as duas equipes correram muito e também criaram. O Vovô até teve chances claras, com Erick e Mendoza, mas falhou na pontaria e, desorganizado, viu o Coelho abrir o placar com 24 minutos de jogo. Aluísio tentou mandar para o gol de bicicleta, mas errou no chute e acabou dando assistência para Juninho, que de cabeça escorou para o fundo das redes fazendo 1 a 0 para os mineiros.

Com o revés no marcador, o time alvinegro tentou igualar, mas errou muitos passes e, afobado, não teve chances reais de marcar. Assim, foi para o intervalo com a derrota parcial no placar e sob vaias do seu torcedor, que não gostou da apresentação que viu.

SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo ruim, Lucho González já voltou do intervalo com três alterações: Jhon Vásquez, Vina e Jô nas vagas de Erick, Fernando Sobral e Zé Roberto. Mas, logo aos dois minutos, o Coelho quase ampliou em cobrança de falta de Aluísio que acertou o travessão. No minuto seguinte, Jô recebeu passe na área, fez o pivô e tocou para Mendoza. O colombiano bateu para o gol e o arqueiro mineiro defendeu. Aos seis, uma nova chance. Em bola cruzada, Jô cabeceou errado e Vina chegou se jogando no lance, mas mandou pra fora.

Aos 13 minutos, veio um lance bastante polêmico. Nino Paraíba entrou na área pelo lado direito e, na hora de cruzar, foi tocado pelo goleiro Matheus Cavichioli, derrubando o lateral na área. Após análise no VAR, a árbitra Edna Alves assinalou penalidade para o Vovô. Aos 18, Jô cobrou mal e o goleiro do América defendeu.

Pouco tempo depois, os visitantes ampliaram com a famosa “lei do ex”. Após troca de passes na entrada da área, Felipe Azevedo, que já defendeu o Vovô e havia acabado de entrar, arriscou de fora e ainda contou com um desvio em um buraco que tem na área do goleiro para enganar João Ricardo e fazer o segundo do Coelho.

Tentando fazer o time, Lucho ainda fez mais duas alterações, pondo Diego Rigonato e Lima nas vagas de Richard e Mendoza, que saíram bastante vaiados. Aos 47, Vina fez um golaço. O meia recebeu, bateu de pé direito e acertou o ângulo esquerdo para diminuir o marcador, colocando “fogo” nos minutos finais do jogo. Mas, não teve tempo de mais nada.

O Alvinegro fez mais uma partida ruim e sofreu a terceira derrota seguida no Brasileirão. Agora, o Ceará não depende mais de si nesta rodada e precisa torcer contra Cuiabá-MT e Avaí-SC para que não seja ultrapassado na tabela. Isso porque os outros dois times, caso igualem nos mesmos 31 pontos, ultrapassam o Vovô por terem mais vitórias na competição e, consequentemente, a equipe de Porangabuçu entra na zona de rebaixamento.

Veja abaixo tabela do Brasileirão atualizada.