Banho de água fria! O Ceará foi derrotado pelo Juventude-RS, neste domingo (23). Em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, Rodrigo Rodrigues garantiu a vitória da equipe da casa.. Com o resultado, o Vozão estaciona nos 28 pontos e cai para nona posição.
Em um jogo bastante animado e nervoso, o árbitro de vídeo entrou em ação para definir o resultado da partida. No primeiro tempo, o VAR anulou um gol do Vozão, que seria o primeiro de Guilherme Bissoli pela equipe. Na segunda etapa, foi a vez de anular o gol do Verdão, que foi marcado por Rodrigo Rodrigues.
PRIMEIRO TEMPO
Em um jogo bastante corrido, as duas equipes buscaram espaços e tiveram oportunidades. O Vozão, até saiu na frente, mas não foi anulado.
Com 20 do primeiro tempo, Richardson pressionou a saída de bola adversária, tomou de “bico” e a bola sobrou para Jean Carlos, que deu um “tapa” de calcanhar para Guilherme Bissoli.
Posicionado na entrada da área, o centroavante teve muita tranquilidade e categoria para encobrir a defesa alviverde a balançar as redes. Mas, após análise do árbitro de vídeo, o lance foi anulado por impedimento do camisa 10.
Depois disso, o Vozão ficou “truncado”. Com muitos erros de passes, poucas foram as chances reais e as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro até retornou do intervalo com a mesma formação e o Vovô se comportou bem, pressionando e arriscando. Guilherme Castilho, antes dos 10 minutos, criou uma boa chance mandando rente à trave.
Guto Ferreira se viu obrigado fazer a primeira mudança logo aos cinco, quando David Ricardo sentiu dores e saiu para dar espaço a Tiago Pagnussat. Depois, tentando melhorar ofensivamente, fez mais duas mudanças e pôs Janderson e Nicolas nas vagas de Guilherme Bissoli e Hygor.
Mas, quem se deu bem foi o time da casa. Aos 22, em jogada iniciada na direita, Reinaldo infiltrou pelo meio e bateu pra área. A bola desviou em Tiago Pagnussat e sobrou para Rodrigo Rodrigues fazer 1 a 0. Porém, também não valeu. Assim como ocorreu no primeiro tempo em gol do Ceará, o do Juventude também foi anulado por impedimento.
No decorrer da partida, o Vovô chegou perto de abrir o marcador com Jean Carlos, mas chutou foi por cima da trave. Na sequência, Bruno Ferreira fez duas importantes defesas para o time alvinegro.
O grande momento veio aos 35. Em bola lançada na área, o zagueiro do Juventude mandou contra a própria meta e acertou na trave. Na sequência, Jean Carlos soltou uma bomba, mas o goleiro alviverde fez uma grande defesa.
Na reta final da partida, o Alvinegro “apertou” o adversário e criou oportunidades claras, mas perdeu uma chance após a outra com erros de passes, finalização e, principalmente, por falta de organização.
Mas, quando tudo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Nenê sofreu um pênalti aos 47 minutos. De forma imprudente, Erick Pulga deu um carrinho dentro da área e derrubou o atleta adversário. Bruno Rodrigues cobrou e converteu, dando a vitória ao time da casa.
COMO FICA O CEARÁ NA TABELA
Com derrota fora de casa, o Vozão permanece nos 28 pontos e perde uma posição, caindo para nono da Série B.
Para que não caia mais uma posição, o Alvinegro precisa torcer para que o Botafogo-SP, 10º com 27 pontos, não vença o Londrina-PR.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.