No Maracanã, o Ceará foi derrotado pelo Fluminense. Com gols de German Cano e Matheus Martins, o Vovô sofreu o revés de 2 a 1. Luiz Otávio fez o único do Alvinegro. O resultado fez o time cearense chegar ao sexta jogo seguido sem vencer no Brasileirão. Agora, o Ceará é o 16º colocado da Série A com 18 pontos.
O JOGO
Com o Maracanã lotado em dia de despedida de Fred, que se aposentou do futebol, o time da casa começou melhor e criando oportunidades. A primeira chance do Vovô na partida foi com Bruno Pacheco aos 30 minutos, em chute de fora da área que obrigou Fábio fazer uma grande defesa. Quando o Alvinegro estava melhor em campo, com mais posse de bola, Caio Paulista, atleta com passagem pela Cidade Vozão, cruzou na área e German Cano mandou de cabeça para abrir o marcador aos 40 minutos.
De volta para o segundo tempo, o Alvinegro teve mais posse de bola, chegando até mesmo a acertar a trave em chute de Vina. Fábio foi bastante exigido. Porém, aos 10 minutos Matheus Martins recebeu passe de Gustavo e bateu para ampliar o marcador.
Ao fim do jogo, já nos acréscimos, Luiz Otávio diminuiu para o Vovô. O zagueiro recebeu na área, dominou e chutou na saída do arqueiro tricolor para fazer o único gol da equipe cearense na partida.
Derrotado, o Ceará chegou ao sexto jogo seguido sem vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Vovô caiu uma posição e, com 18 pontos, agora é o 16º da tabela.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.