O Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Juventude, na tarde deste domingo (24), pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão. Em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, Isadro Pitta marcou o gol da vitória do time da Serra Gaúcha. Com o revés para o lanterna do Campeonato Brasileiro, que não vencia desde o dia 5 de junho, o Alvinegro encerra uma sequência de duas vitórias seguidas na competição e perde a oportunidade de subir para a primeira parte da tabela. Com 24 pontos, o Vovô é o 12º colocado.
LEIA MAIS:
Ceará vai com ‘força máxima’ para encarar o Juventude; Veja escalações
Ceará realiza ação social para moradores da comunidade do Kanal
O JOGO
Com um primeiro tempo onde os donos da casa tiveram maior posse de bola, as chances de balançar as redes foram poucas. O melhor momento da etapa foi com Richard Coelho. Em jogada aérea, Cléber cabeceou para o meio, Vina recuou para o volante que chutou para fora. O goleiro João Ricardo, no entanto, não precisou trabalhar nenhuma vez.
De volta para o período final, o Juventude continuou comandando a partida e criando chances. Buscando encontrar espaços ofensivamente, já que o adversário estava com a defesa bastante fechada e sem dar muitas opções para ataque, o técnico Marquinhos Santos colocou Jhon Vásquez para fazer sua estreia. O colombiano entrou no lugar de Lima e, logo no primeiro toque, roubou bola no meio-campo, tocou para Cléber, recebeu de volta e bateu para o gol, mas o arqueiro Felipe Alves defendeu.
Aos 20 minutos, a bola é cruza na área alvinegra, Nino Paraíba não pula e Isidro Pitta sobe sozinho para cabecear para abrir o placar a favor da equipe gaúcha.
Perdendo, o Vovô buscou ser ainda mais ofensivo com as entradas de Matheus Peixoto, ex-Juventude, e Diego Rigonato, também estreante, nos cantos de Cléber e Richardson, respectivamente. Pouco tempo depois, as últimas substituições foram operadas. Saíram Vina, que não foi bem, e Richardo Coelho, com cartão, para as entradas de Fernando Sobral e Rodrigo Lindoso.
Tentando colocar volume no jogo, o Ceará chegou perto de empatar após bate-rebate na área do Alviverde, mas não houve eficiência. Mendoza, aos 41, teve outra chance de cabeça, mas mandou para fora. Com isso, o Alvinegro, que terminou o jogo com mais posse de bola e com 11 chutes a gol, saiu derrotado por 1 a 0 e deixou escapar a chance de subir para a primeira parte da tabela da Série A. Com 24 pontos, o Vovô é o 12º do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.