Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará desperdiça pênalti, perde para o Avaí-SC e está rebaixado para a Série B do Brasileirão; Confira

Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô foi derrotado por 2 a 0 para o Avaí-SC, no estádio da Ressacada, na noite desta quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Brasileirão. Na partida, o Alvinegro perdeu dois gols claros na primeira etapa e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo, todos com Stiven Mendoza. Agora, o Vovô vai apenas cumprir tabela contra o Juventude-RS na próxima rodada.

LEIA MAIS:
Relembre última vitória do Ceará sobre o Avaí-SC fora de casa pelo Brasileirão
Reunião da CBF com clubes sobre Copa do Nordeste 2023 tem data marcada; Veja

O JOGO

Precisando vencer para só depois secar o resultado do Cuiabá-MT, o Vovô entrou em campo e criou uma chance logo de cara, que Mendoza perdeu. Com uma partida bem corrida, o Alvinegro não fez uma grande partida no primeiro tempo, mas criou chances. Logo no começo do jogo, Mendoza teve uma chance clara e perdeu. Aos 20 minutos, Nino Paraíba precisou deixar o campo por dores musculares e Buiú entrou em sua vaga. Os donos da casa também se atreveram, mas não conseguiram nada. Com 37 minutos de bola rolando, o artilheiro perdeu outra chance incrível. Victor Luís cruzou na área, Jô ajeitou de cabeça e o camisa 10 chutou por cima da trave azulina. Quatro minutos depois, Luiz Otávio ficou com sobra na área e soltou uma bomba, mas o lance foi anulado por impedimento de Mendoza no início da jogada. Com isso, os dois foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

De volta ao período o final, o empate era completamente ruim para o Alvinegro, pois decretava seu rebaixamento para a Série B. No entanto, o que aconteceu foi que os catarinenses abriram o placar. Com apenas quatro minutos, Natanael bateu no canto e acertou as redes alvinegras. Com 13 minutos, Luiz Otávio teve a perna chutada por Marcinho dentro da área e, após conversa com o árbitro de vídeo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira se dirigiu para ver as imagens. Depois analisar, o paulista assinalou penalidade para o Vovô. Artilheiro da equipe na temporada, Mendoza cobrou e Vladimir aos 18. A bola ainda voltou para o colombiano, que chutou o rebote em cima do goleiro.

Se jogando om tudo ao ataque, Juca Antonello colocou Cléber no lugar do volante Richard Coelho. Erick também entrou na vaga de Richardson. Mas, de nada adiantou. Desorganizado, o Ceará viu o Avaí chegar ao segundo gol aos 45. Mateus Sarará, de cabeça, fez 2 a 0 para o time da casa.

Assim, o Vovô chegou aos 11º jogo seguido sem ganhar, sendo a quarta derrota seguida, estacionou nos 34 pontos e não tem mais nenhuma chance de escapar do rebaixamento. O resultado confirmou o descenso do Vovô à Série B do certame nacional.

Às 16h do domingo (13), o Ceará se despede da Série A diante do Juventude-RS, na Arena Castelão. A briga pela permanência agora está apenas entre Cuiabá-MT e Atlético-GO.