Meu Vozão Ceará Sporting Club

Na estreia de Léo Condé, Ceará perde para o Santos e encerra invencibilidade em casa pela Série B

De Lucca, Ceará, Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na estreia do treinador Léo Condé, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, nesta sexta-feira (5), na Arena Castelão. Em jogo de arbitragem polêmica, em que possível pênalti não foi marcado a favor do Alvinegro, a equipe cearense perdeu a invencibilidade como mandante na competição nacional.

Jogando dentro de casa e com apoio de sua torcida, o Vozão fez uma partida bem abaixo do que se esperava. Com poucas chances criadas, o time cearense viu o Peixe sair na frente do marcador aos 23 do primeiro tempo. Otero bateu cobrança de falta direto para o gol, a bola foi no cantinho direito, a bola ainda quicou no chão e morreu no fundo das redes. Com este resultado de 1 a 0 para os visitantes, as equipes foram para o intervalo e o, sem mudanças na formação, o Ceará voltou para o segundo tempo e até tentou o empate. Mas, atrás do placar, o time rondou a área santista, encontrou dificuldades de infiltrar na defesa e buscou arriscar de fora, mas sem sucesso.

Erick Pulga, Ceará, Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Aos 11 minutos, um lance causou polêmica. Isso porque o zagueiro do Santos, em disputa na área com Aylon, acabou batendo com a mão na bola e mudando o destino da pelota. Mas, o árbitro nada marcou, assim como o VAR sequer o chamou. Vendo o time nervoso e com poucas atitudes em campo, o treinador Léo Condé fez as alterações na equipe colocando Kaique Rodrigues, Guilherme Castilho, Paulo Victor, Raí Ramos e Caio Rafael nas vagas de De Lucca, Lucas Mugni, Matheus Bahia, Rafael Ramos e Aylon, respectivamente. O Vozão jogou com um a mais desde os 17, mas não conseguiu ser impor sobre o adversário.

Aos 34 da segunda etapa, uma esperança de empate foi alimentada na torcida alvinegra quando Aylon caiu na área e o árbitro mandou pênalti. Mas, ao ser convidado para analisar as imagens no árbitro de vídeo (VAR), ele optou por anular. No fim do jogo, o zagueiro David Ricardo, do Vozão, teve uma concussão após choque com o goleiro Brazão, que acabou sofrendo pancada na cabeça, e precisou deixar o gramado levado pela ambulância ao hospital.

CEARÁ NA TABELA

Desorganizado e sem chances claras, o Ceará foi derrotado pelo Santos dentro de casa. Além de ter perdido sua invencibilidade atuando dentro de seus domínios em casa, o Vozão também pode perder posições na tabela. O Alvinegro iniciou a 14ª rodada na nona posição com 19 pontos e, com a mesma pontuação, agora é o 10º.

Ceará perde uma posição na tabela da Série B. Crédito: Globo Esporte