Meu Vozão Ceará Sporting Club

Na Arena Castelão lotada, Ceará joga mal e perde para o São Paulo; veja melhores momentos

Ceará São Paulo
Davi Rocha/ Pera Photo Press

Diante de mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o Ceará recebeu o São Paulo, na tarde deste domingo (18), pela 27ª rodada do Brasileirão. Jogando com dois a menos, o Vovô foi derrotado por 2 a 0.

LEIA MAIS:

CAMPEÃS! Meninas do Vozão vencem Athletico-PR no tempo normal e penalidades e conquistam título do Brasileirão Série A2

PERTO DO ADEUS? Diretor do Ceará confirma ter recebido propostas por Mendoza e mais dois; confira detalhes

PRIMEIRO TEMPO

Com apenas 30 segundos de bola rolando, o Vovô já assustou. Em um passe de qualidade de Jô, Mendoza saiu cara a cara com Felipe Alves e chutou sobre o goleiro adversário. Aos oito minutos, uma nova chance. Felipe Alves saiu chutando errado e Lima, na entrada da área, bateu de primeira. Mas o chute do atleta alvinegro foi errado e saiu direto pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado e os visitantes foram ganhando mais força ofensiva. Com isso, a equipe paulista abriu o placar com 22 minutos de bola rolando. A bola foi cruzada na área e Calleri chutou, obrigando João Ricardo fazer grande defesa. Mas, a bola foi para o centroavante argentino novamente que subiu de cabeça para colocar o São Paulo à frente do marcador.

Alguns minutos depois, aos 26, Richardson foi derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou. No minuto seguinte, Richard perdeu a bola perto da área, Calleri saiu cara a cara com João Ricardo, mas o volante se recuperou a tempo de travar o chute do adversário.

Aos 34, um novo vacilo defensivo do Alvinegro resultou em pênalti para o São Paulo. A bola passou na frente de Messias e Luiz Otávio tentou evitar o chute de Calleri, mas acabou acertando o atacante adversário e o derrubou. Próximo ao lance, o juiz assinalou pênalti. Após análise no VAR, ele voltou atrás da decisão. Marcando falta na entrada da área, retirando o cartão amarelo que havia dado ao zagueiro alvinegro e aplicando vermelho direto, por ser o último homem.

Com isso, Lucho González se viu obrigado a fazer a primeira mudança no fim do primeiro tempo, tirando o volante Richardson para pôr o zagueiro Gabriel Lacerda.

SEGUNDO TEMPO

Durante a etapa final, o Vovô até tentou, mas seguiu cometendo falhas. Em jogada de contra-ataque, o Vovô chegou perto de empatar. Com 16 minutos, Jô carregou a bola e tocou para Mendoza. O camisa 10 cruzou na área e Vina bateu de primeira. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.

Para dar “ânimo” ao ataque, Lucho Gonzalez operou mais uma alteração. Pondo Guilherme Castilho e Zé Roberto, autores dos gols da vitória sobre o Santos na rodada passada. Mas, aos 38, Zé Roberto foi expulso por falta sobre Diego Costa sem a bola, deixando o Alvinegro com dois a menos.

Derrotado, o Ceará perdeu a oportunidade de se aproximar do G10 e estaciona nos 31 pontos, ficando na 14ª colocação. O Vovô volta a campo apenas no dia 28 diante do Coritiba, pela 28ª rodada do Brasileirão.