O Ceará decepcionou sua torcida mais uma vez. Na noite desta terça-feira (25), o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para a Ponte Preta-SP, no estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Castro e Jeh marcaram para o time da casa e o jovem Kaique Rodrigues marcou o único do Alvinegro de Porangabuçu, seu primeiro gol profissional. Com o resultado, o Vovô estaciona nos 16 pontos e é o 11º colocado.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Ceará emendou o quarto jogo seguido sem saber o que é vencer. Vindo de duas derrotas fora de casa e um empate dentro de seus domínios, o Alvinegro foi mal no primeiro tempo, não criou e viu os mandantes saíram à frente do marcador com apenas nove minutos de bola rolando. Em escanteio, Castro subiu mais alto que todo o sistema defensivo do Vozão e mandou para o fundo do barbante fazendo 1 a 0.

Aos 33, a Macaca ampliou a diferença no placar. Igor Inocêncio, lateral com passagem pelo Ceará, roubou a bola, cruzou para Jeh finalizar e fazer 2 a 0. Com este placar, o Vozão voltou com mudanças no intervalo, mas sem surtir efeito e logo aos 12 minutos o juiz da partida foi chamado para verificar imagens no árbitro de vídeo (VAR) e marcou pênalti de Jean Irmer, que acabou tocando com a mão na bola dentro da área. Dodô fez e ampliou.
Buscando, pelo menos, amenizar o prejuízo, o treinador Vagner Mancini pôs em campo jovens da equipe Sub-20 do Ceará e foi assim que saiu o único gol alvinegro. O centroavante Kaique Rodrigues balançou as redes, diminuindo para o Vozão e marcando seu primeiro gol profissional. A partida terminou de 3 a 1.
CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B
Chegando ao quarto jogo seguido sem vencer, o Vozão segue estacionado nos 16 pontos e é o 11º da tabela. O Ceará volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Ituano-SP, às 21h, na Arena Castelão, pela 13ª rodada.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.