Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará joga mal e perde 2º jogo na Série B; Veja principais momentos

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

O Ceará perdeu o segundo jogo seguido na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (22), o Alvinegro foi derrotado pelo Guarani-SP, por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas. Vovô segue sem pontuar na competição e, como consequência, vai terminar a 2ª rodada dentro da zona de rebaixamento.

O JOGO

O Alvinegro entrou com três mudanças na equipe – David Ricardo, Erick Pulga e Álvaro nas vagas de Luiz Otávio, Janderson e Vitor Gabriel – e, apesar de ter iniciado a partida tendo duas chances com o centroavante, não conseguiu ser efetivo.

O mesmo não se pode falar sobre o Bugre, que não desperdiçou as chances que teve. Aos 11 minutos, Isaque aproveitou falha de Richard, que espalmou para a área alvinegra, e a defesa, que o deixou completamente livre de marcação, para abrir para os visitantes.

Com o relógio marcando 25, Bruno Rezende partiu pela esquerda, contou que escorregão de zagueiro do Ceará para bater no canto esquerdo da meta do Vovô e fazer 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o técnico Gustavo Morínigo já retornou com mudanças. Álvaro saiu para entrar Luvannor e Arthur Rezende deu vaga ao centroavante Nicolas, que fez sua estreia. No segundo tempo, o Ceará teve uma postura ofensiva e teve várias oportunidades com Erick, Nicolas, Luvannor, Tiago Pagnussat e Erick Pulga.

Desta forma, seguindo perdendo chances, novas mudanças aconteceram buscando melhor transição de jogadas entre meio e ataque com Janderson e Jean Carlos nos lugares de Erick Pulga e Guilherme Castilho, que pouco apareceu na partida. Depois, Chay ainda entrou na vaga de Erick.

Com 31 minutos, o Vozão chegou a balançar as redes. Janderson partiu pela esquerda, entrou na área e bateu para o gol. O arqueiro defendeu, mas deu rebote e Nicolas bateu de calcanhar mandando para o fundo do barbante. No entanto, o lance foi anulado porque o camisa 9 estava em posição irregular.

Além de não ter conseguido sequer diminuir, o Ceará ainda ficou com um jogador a menos. Aos 43, Tiago Pagnussat foi expulso por abrir demais o braço e atingir o rosto do adversário. Aos 49, em contra-ataque, Derek fez 3 a 0. Ele recebeu na esquerda, entrou na área e bateu de pé esquerdo para fazer 3 a 0.

CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B

Com o resultado, o Vovô chegou a duas derrotas em dois jogos. Assim, o Alvinegro é o último colocado da disputa com pontuação zero.

Nicolas, atacante do Ceará.
Nicolas até diminuiu para o Ceará, mas gol foi anulado por está impedido. Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press