Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará pode entrar no G4, veja o que precisa ser feito

Erick, atacante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará entra em campo logo mais, às 19h30 diante CRB na Arena Castelão. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Vovô tem a chance de nessa rodada conseguir entrar na zona de acesso para a divisão de cima. Para isso acontecer, primeiramente o time comandado por Eduardo Barroca tem que vencer a partida. Além disso, ainda deve torcer para tropeços de Sport, Criciúma e Mirassol.

O Ceará ocupa atualmente a 7ª posição na tabela, com 19 pontos. A sua frente, estão o colocado (Mirassol) também com 19, o Criciúma em com 20 pontos e o Sport, abrindo o G4 também com 20 de pontuação. Os três concorrentes já citados, tem jogos marcados para o domingo (11). O Mirassol joga fora de casa contra a equipe do Londrina às 11 horas, no Estádio Municipal Jacy Scaff, popularmente conhecido como Estádio do Café. No mesmo horário no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, Ponte Preta e Sport duelam. No fim do dia, às 18 horas, o Criciúma encara o líder Vitória, no Barradão, em Salvador-BA.

Caso o Ceará vença o rival nordestino, chega aos 22 pontos e pode entrar no G4 caso os três concorrentes pelo menos empatem, pois nesse caso, o máximo que chegariam perto da pontuação alvinegra seria um ponto de diferença.

Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Os concorrentes nas últimas três partidas

O primeiro acima do Ceará é o Mirassol, que nos últimos três jogos venceu dois em casa e perdeu um fora justamente contra o CRB, na última rodada até aqui.

Em 5° temos o Criciúma, que teve apenas um triunfo e dois revés, sendo o último jogo uma derrota por 1 a 0 para o Juventude.

E agora abrindo a zona de classificação, o nordestino Sport. O time de Recife venceu as três últimas pela série B e vem de quatro jogos de invencibilidade na temporada, pois venceu o São Paulo no tempo normal das Oitavas de final da Copa do Brasil, mas foi eliminado nos pênaltis.

Richard, goleiro do Ceará, Copa do Nordeste.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Vozão embalado

O Ceará vem de cinco vitórias em seis partidas. São 12 gols marcados nesse intervalo e apenas cinco sofridos. Além disso, a torcida promete chegar junto nessa noite de sábado (10), mais de 30 mil torcedores já estão confirmados nesse duelo que vale muito mais do que três pontos.