Neste começo de ano, o Ceará tem demonstrado uma postura agressiva no mercado da bola, pela boa condição financeira que o clube possui hoje. Principalmente, com os jogadores que já atuaram no clube e deixaram um legado, com possíveis negociações poderão render uma bolada milionária ao Vozão.
Diante disto, o Diário do Nordeste apurou que o Ceará projetou arrecadar dez milhões durante o ano com às vendas dos atletas. Já a meta foi estabelecida no dia 26 de dezembro do ano passado, quando o Ceará divulgou a projeção orçamentária para este ano de 2020.
Para atingir o valor de dez milhões, o clube projetou a negociação de atletas: Atur Victor, que foi vendido pelo Palmeiras ao Red Bull Bragantino e é da base do Vozão e também, o Valdo, que está no Shimizu S-Pulse. Além do Arthur Cabral, do Palmeiras, que está no futebol suiço.
Isso porque, o Ceará, era detentor de boa parte dos direitos econômicos de Artur, que ficará com R$ 6.25 milhões dos 25 milhões que o Bragantino pagou ao Palmeiras pelo atleta. Já o zagueiro Valdo foi negociado ao futebol japonês por 3,25 milhões de reais pelos 80% e os 20% ainda seguem com o Vozão. Por fim, o Artur Cabral, que tem porcentagem do atleta e pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Basel, da Suiça.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.