Após derrota do Ceará, Jean Carlos projeta recuperação no segundo turno

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará acabou derrotado por 1 a 0 para o Juventude em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 23. A partida ainda marcou o encerramento da primeiro turno da competição.

Com a derrota, o vovô a caiu para a nona posição na tabela, somando 28 pontos e ficando há seis pontos do G-4. O gol do adversário foi marcado nos minutos finais, por meio de um pênalti convertido por Rodrigo Rodrigues após um erro cometido por Erick Pulga.

Os comandados de Guto Ferreira voltarão a campo na próxima sexta-feira, às 19h, enfrentando o Ituano no estádio Castelão. Ao final da partida, o meio Jean Carlos falou em entrevista na saída do gramado. Ele destacou que a equipe fez uma boa partida, mas lamentou a falta de eficiência nas oportunidades criadas: “Vínhamos fazendo um jogo bom, controlamos o primeiro tempo e tivemos chances no segundo, mas não aproveitamos”, afirmou o jogador.

Com o encerramento do primeiro turno, o Ceará se concentra agora no segundo turno da competição. Jean Carlos enfatizou que é hora de mudar o foco e buscar a recuperação dos pontos perdidos na fase inicial da Segunda Divisão: “Acabou o primeiro turno, temos o segundo turno inteiro pela frente, para recuperar os pontos que a gente perdeu e conquistar o acesso”, garantiu a meia.

Jean Carlos, meia do Ceará.
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

REFORÇO CHEGANDO NO CEARÁ

O Ceará segue se movimentando no mercado em busca de reforços para qualificar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, o clube deve anunciar a chegada de um novo nome para o setor do meio-campo.

De acordo com informações do repórter Déo Luís, o vovô está fechando com um atleta que vestiu a camisa do Fortaleza. Trata-se do meia Dodô, que estava no Khorfakkan desde 2019.

Em 2023, o meia atuou em 15 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. O armador foi um dos grandes destaques do acesso do rival em 2018 com o técnico Rogério Ceni.

Naquela temporada, ele entrou em campo em 35 dos 38 jogos que o Fortaleza fez na Segundona e e foi peça importante na construção ofensiva do time. Pelo Atlético Mineiro, clube que o revelou em 2013, não conseguiu se firmar, atuando em 47 jogos, com seis gols marcados.