Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará pode perder mais uma posição na tabela; Entenda

Richardson, volante do Ceará
Foto: Victor Souza / Tombense FC

Ocupando a 11ª posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará pode terminar a 25ª rodada na 12ª colocação. Para isso não acontecer, o Alvinegro terá que contar com a “sorte” do Botafogo-SP não vencer o ABC-RN, lanterna da competição.

O empate diante do Tombense-MG pode custar caro ao Vozão. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo e ceder o empate no fim da partida, o Vovô perdeu a chance de ir aos 37 pontos e subir duas posições na tabela. Agora, a equipe pode terminar esta rodada duas colocações abaixo do que começou.

Ceará, Série B
Ceará sofreu empate no fim depois de ter aberto 2 a 0. Foto: Victor Souza / Tombense FC

Isso porque com apenas um ponto somado, a equipe de Porangabuçu foi aos 35 pontos. E, apesar de estar 10 pontos acima da zona de rebaixamento, a equipe não vive uma situação tranquila. O CRB-AL venceu o Novorizontino-SP e foi aos 36 pontos, ultrapassando o Alvinegro, subindo para o 10º lugar e fazendo o Vovô cair para 11º.

Mas, não para por aí. Agora, o Ceará vai precisar ligar o “secador” para não perder mais uma posição. Em 12º com 33 pontos, o Botafogo-SP vai receber o ABC-RN e, caso vença, vai aos 36, pula para 11º e “empurra” o Vozão para baixo. A equipe potiguar é a lanterna da competição com apenas 14 pontos e só venceu dois jogos.

Ceará ocupa 11ª colocação da tabela. Crédito: CBF

CEARÁ DE OLHO NA SITUAÇÃO DO Z-4

O Alvinegro ainda vive um cenário cômodo quando se trata sobre zona de rebaixamento. Mas, é preciso ligar o alerta. Com a queda de rendimento da equipe e o time perdendo posições na tabela, a “sirene” do perigo precisa ser ligada.

A diferença para a Chapecoense-SC, time que ocupa a 17ª colocação, é de 10 pontos. Mas, todo cuidado é pouco na reta final para evitar correr riscos desnecessários na Série B.

No momento desta matéria, o Verdão está medindo forças com o Avaí em clássico catarinense. E, caso saia vencedor, vai aos 28 pontos, deixa o Z-4 e empurra o Sampaio Corrêa-MA para seu lugar. Mas, se o Azulão de Eduardo Barroca, ex-Vovô, levar a melhor, o time vai aos 29 e permanece em 15º, mas encurta a distância de nove para seis pontos para o Ceará.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará.
Ex-Ceará, Eduardo Barroca agora é treinador do Avaí-SC. Foto: Matheus Pereira/Ceará SC