Nesta quarta-feira (14), a justiça comum concedeu o pedido da chapa “Conselho de Todos”, liderada pelo vereador Danilo Lopes, e suspendeu a eleição do conselho deliberativo do Ceará, que estava marcada para acontecer na quinta-feira, dia 15.
LEIA MAIS:
PRESSÃO! Principal organizada do Ceará faz protesto contra presidente do clube; Veja imagens
URGENTE! Justiça toma decisão a respeito de eleições do Conselho Deliberativo do Ceará; Confira
Ssegundo a chapa, o número de sócios aptos a voto não foi informado em tempo hábil pela Comissão Eleitoral do clube. Dessa forma, nesta quarta, o juiz Tácio Gurgel Barreto decidiu por suspender o pleito. A Comissão então terá que publicar o Edital Complementar com nova data da eleição, com 30 dias de antecedência.
Em nota, o Ceará se manifestou sobre a decisão da justiça por meio do Presidente da Comissão Eleitoral Permanente do clube, Odésio Aguiar de Castro. Veja o que disse a nota oficial:
“A Comissão Eleitoral comunica aos associados contribuintes do Ceará Sporting Club, que a eleição para o Conselho Deliberativo do CSC, marcada para este dia 15 de dezembro, foi suspensa por decisão do Sr. Juiz da 34ª Vara Cível (CEJUD 1º G). Em sua decisão, o Excelentíssimo Juiz determina a publicação de Edital Complementar com a nova data para o Pleito e com antecedência mínima de 30 dias. A decisão reconhece, ao mesmo tempo, que a eleição possa transcorrer na modalidade híbrida e virtual.
Capital do Estado do Ceará, 14 de dezembro de 2022
Odésio Aguiar de Castro
Presidente da Comissão Eleitoral Permanente do Ceará SC “
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.