Em entrevista para o programa Futebol do Povo desta quinta-feira, o goleiro Fernando Prass se posicionou sobre o Projeto de Leite que atinge a classe dos atletas do futebol brasileiro. O PL que se for aprovado, os clubes poderão reduzir os valores das multa rescisória dos jogadores.
“Já vem de muito tempo. A pandemia agravou. Eu nunca vi projeto para resolver o problema do futebol brasileiro”, afirmou o jogador durante entrevista para o jornal O POVO desta quinta-feira.
Outro projeto de lei e de autoria do deputado Pedro Paulo, do DEM-RJ, e aprovado na Câmara Federal, prevê iinversão na lógica de remuneração dos jogadores. Desta forma, a maior parte dos vencimentos de até 80% seria proveniente de pagamentos de direitos de imagem, que estão em contrato como pessoa jurídica.
Por fim, o arqueiro alvinegro completou o seu ponto de vista com relação ao assunto: “Ninguém se propôs a montar um projeto sério para o futebol brasileiro, que crie diretrizes, regras, governanças para o futebol. Não tem. Só se preocupam em tapar buraco. Eu te faço uma pergunta: os clubes estão quebrados – o problema é a cláusula compensatória? Reduzindo a cláusula em 50%, resolve o problema dos clubes brasileiros? Se alguém disser que sim, sou o primeiro apoiar. Mas é óbvio que não”, questionou Prass.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.