Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará é prejudicado pela arbitragem e perde para o Goiás fora de casa pela Série B

Aylon, Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará perdeu de 2 a 1 para o Goiás de virada, na noite desta segunda-feira (12), no estádio Hailé Pinheiro. Aylon abriu para o Vozão, em confronto da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, prejudicado pela arbitragem, o Alvinegro sofreu a virada com gols do goleiro Tadeu e pênaltis polêmicos.

David Ricardo, Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

COMO ACONTECEU O JOGO

Fora de casa, o Vozão começou bem e chegou a criar chance com Erick Pulga, que saiu de frente para o gol e, na hora de trave, a defesa esmeraldina conseguiu desviar para escanteio. Aos 12, veio o gol alvinegro. Matheus Bahia cruzou na área, Tadeu espalmou dando rebote para o meio da área. Aylon aproveitou para bater para o fundo das redes e fazer 1 a 0. Em lance duvidoso, aos 30, em que a bola bate na perna de Lourenço e somente depois toca em seu braço, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. No lance, o goleiro Tadeu cobrou e converteu, fazendo 1 a 1. Na cobrança, a bola bateu no seu pé de apoio do atleta esmeraldino – sendo dois toques -, mas o VAR não sequer informou ao árbitro de campo.

De volta para o segundo tempo, o duelo foi de muita correria e chances para ambas partidas. Substituindo Léo Condé, o treinador Anderson Batatais realizou substituições colocando em campo Lucas Rian, Jorge Recalde, Jean Irmer e o estreante Talisson nas respectivas vagas de Aylon, Lucas Mugni, Lourenço e Saulo Mineiro. Com as duas equipes buscando e, quando parecia que ia ficar no 1 a 1, Wagner do Nascimento Magalhães apareceu para protagonizar mais uma vez. Em lance iniciado em falta no meio-campo sobre o volante Jean Irmer, Thiago Galhardo deixou o braço no pescoço de David Ricardo e o árbitro carioca, próximo ao lance, marcou pênalti sem, mais uma vez, ir conferir as imagens no VAR. Aos 55, Tadeu converteu e marcou o gol da virada dos goianos.

Wagner do Nascimento Magalhães - Ceará x Goiás
Wagner do Nascimento Magalhães foi árbitro de Goiás x Ceará. Foto: Cesar Greco

SITUAÇÃO DO CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO PARTIDA

Com a derrota, o Vozão segue com 29 pontos e está na sétima colocação, estando atualmente a dois pontos de distância do G-4 da Série B. O Ceará volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Mirassol-SP, às 17h, na Arena Castelão, pela 21ª rodada.

Ceará é o sétimo colocado da Série B com 29 pontos. Crédito: Globo Esporte