Meu Vozão Ceará Sporting Club

AGORA! Presidente do Conselho do Ceará se pronuncia após críticas: “renuncio ao cargo”

Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará
Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Portal IN

No início da tarde deste sábado (7), o presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Herbet Santos, se pronunciou em suas redes sociais após mais uma reprovação do anteprojeto sobre o novo estatuto do clube que daria direito de voto ao sócio torcedor.

Herbet Gonçalves, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará.
Herbet Gonçalves, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará.

A nova reprovação aconteceu na última quarta-feira (4) durante uma Assembleia Geral que aconteceu de portões fechados, sem a presença de torcida e imprensa, a sede do Mais Querido. Herbet Santos não esteve presente na reunião, mas desafiou a executiva do clube neste sábado (7), e rebateu as críticas dos ‘aliados’ de João Paulo Silva que, segundo ele, o culparam pela nova reprovação do anteprojeto.

“Nação Alvinegra, após o descumprimento do consenso firmado entre a presidência da executiva e a presidência do conselho, o que a gente observa nas redes sociais são aliados do presidente da executiva de uma forma orquestrada, atingindo minha pessoa, colocando a responsabilidade da não aprovação em cima da presidência do Conselho Deliberativo, como se eu quisesse fazer algum tipo de autopromoção, como se eu tivesse ego ou apego ao cargo”, afirmou o presidente do Conselho.

Assembleia Ceará - Novo Estatuto
João Paulo, de camisa social branca, e Herbet Gonçalves, camisa cinza do Ceará, são presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, respectivamente. Foto: Gledson Jorge / Ceará

Herbet Santos impõe condição para renunciar presidência do Conselho do Ceará

“Estou à disposição para entregar o cargo e renunciar essa missão desde que o presidente da executiva aceite uma emenda ao estatuto atual e coloque a previsão do sócio torcedor votar para 2024. E aqui eu assumo em público. Eu sou um homem de palavra e cumpro minhas obrigações e compromissos. Assumo aqui perante a Nação Alvinegra que em caso de uma emenda que o sócio torcedor vote já em 2024, na eleição de dezembro, eu entrego a presidência e renuncio a chefia do Conselho Deliberativo no mesmo dia da eleição. Ao final da eleição, a torcida votando, eu entrego minha carta de renúncia”, finalizou Herbet.

Vídeo: Reprodução/Herbet Santos