Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará de olho! Presidente da FCF revela preocupação com o duelo entre Vozão e Sport: “Queremos segurança e proteção”

Mauro Carmélio FCF Ceará
Foto: O Povo

Ceará e Itabaiana se enfrentaram na última quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação heroica em um duelo repleto de reviravoltas, o Vozão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Neném, Facundo Castro e Erick Pulga. Em meio às reações da vitória, o Vozão já se deparou com repercussões de sua classificação e da definição de seu próximo adversário na fase de mata-mata do torneio regional.

FCF e Ceará marcam reunião com o intuito de traçarem ação de segurança para duelo contra o Sport

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Toni Mota, através de sua conta pessoal no Twitter, o Ceará pouco pôde comemorar sua classificação à fase de mata-mata da Copa do Nordeste de 2024 – consolidada na última quarta-feira (27), após derrotar o Itabaiana por 2×1 – antes de já precisar se preocupar com seu próximo compromisso pelo torneio regional. Segundo o comunicador, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já agendou uma reunião com o presidente do Vozão, João Paulo, e o diretor jurídico da equipe, Fred Baneeira, para que um plano especial de segurança seja traçado visando o embate entre o Alvinegro e o Sport, que será válido pelas quartas de final do Nordestão.

O Ceará procurou a federação após o jogo, e juntos, tomaremos uma posição em relação a esse jogo das quartas de finais da Copa do Nordeste. A princípio, pediremos ação e segurança como é feito aqui no Ceará, em reunião presencial desde a implantação do estatuto do torcedor. Não queremos mudança de local. Queremos segurança e proteção“, comentou Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), em entrevista exclusiva concedida ao portal Nordeste 45.

O requisito especial se deu por conta do mais recente atentado envolvendo a torcida do Leão da Ilha e os jogadores do Fortaleza, que, após disputarem uma partida pela própria Copa do Nordeste, tiveram seu ônibus apedrejado e atingido por uma bomba, ferindo diversos integrantes do plantel do Leão do Pici.

Mauro Carmélio FCF Ceará
Foto: O Povo

AGENDA

Após consolidar a tão sonhada classificação rumo à fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Ceará precisará alterar rapidamente seus atenções ao Campeonato Cearense, uma vez que se verá diante do Fortaleza, neste sábado (30), às 16h40, em duelo válido pelo jogo de ida da final do estadual.