Meu Vozão Ceará Sporting Club
João Paulo Silva, presidente do Ceará.
Foto: Fernanda Barros / O Povo

Presidente do Ceará viaja para acertar contratação de novo treinador

Ainda nesta quinta-feira, 29, o Ceará busca definir a situação de quem será o seu novo comandante para o restante da temporada 2023. Após demitir Eduardo Barroca na noite de ontem, a diretoria já se movimenta visando anunciar um novo técnico para conduzir a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a prioridade do vovô é Guto Ferreira, tanto que o presidente alvinegro, João Paulo Silva, aproveitou uma viagem a São Paulo para se encontrar pessoalmente com o treinador, onde anteriormente estava indo somente para assinar o documento de entrada na Liga Forte Futebol.

Aos 57 anos, Guto Ferreira teve uma passagem muito positiva pelo Vozão, onde comandou o time por um ano e cinco meses nos anos de 2020 e 2021. Ao todo foram 94 jogos, onde venceu 41, empatou 30 e perdeu 23. Nesse período, ele conquistou com a equipe o título da Copa do Nordeste de 2020.

Ceará
(Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

CEARÁ AJUSTA DETALHES

O vínculo inicialmente seria até o fim de 2023, mas com possibilidade de renovação em caso de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Meu Vozão apurou que Guto Ferreira está animado com a possibilidade de retornar ao Ceará e que o acerto estão por detalhes da concretização.

Existe uma expectativa que o treinador possa se descolar ainda hoje para capital cearense e já começar a treinar o elenco alvinegro nesta sexta-feira, 30. Essa seria também a primeira vez que Guto comandaria o Ceará com a presença da torcida, já que treinou o clube no período de portões fechados devido a pandemia.

Após o empate contra o Avaí na última rodada, o Ceará segue na sétima colocação com 21 pontos conquistados. O próximo desafio será contra o Sport, às 18h do próximo domingo, 1º, na Ilha do Retiro.