Presidente do Ceará revela quais posições ainda pode contratar

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 31, para falar sobre as possibilidades de novas contratações para o clube. Ele confirmou que o Ceará ainda está de olho no mercado da bola e pode anunciar reforços até a próxima quarta-feira, 2, data em que se encerra o período de contratações.

Apesar de dar maior destaque ao desempenho da equipe dentro das quatro linhas, João Paulo aproveitou uma entrevista para abordar o aspecto financeiro do clube. Ele revelou que a folha salarial atual da equipe profissional está entre R$ 2,7 e 2,8 milhões.

João Paulo Silva, presidente do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Passando para o assunto das últimas contratações, o presidente fez questão de mencionar os nomes dos dois atacantes que foram anunciados pelo clube: Saulo Mineiro e Chrystian Barletta. Além disso, ele falou sobre a situação física do zagueiro Sidnei.

Sobre o jogador Michel, João Paulo informou que ele está no departamento médico, mas deve retornar aos treinamentos em breve, e não houve nenhuma proposta de saída do atleta.

Já em relação a Sidnei, o zagueiro passou uma temporada na Europa, estava de férias quando o Ceará o contratou e apresentou uma redução significativa no percentual de gordura, ficando agora com 11,8%.

“O Ceará tem um dos melhores elencos da Série B, foi o clube que mais contratou. Estou dando todas as condições para virarmos a chave. O elenco tem muita qualidade.”

VALORES DE SAULO E BARLETTA

O presidente detalhou os valores das contratações dos jogadores recentes. Saulo Mineiro foi um investimento de 600 mil dólares, enquanto Chrystian Barletta custou seis milhões. João Paulo destacou que ambos são bons jogadores e representam bons ativos para o clube.

SITUAÇÃO DO CEARÁ

Apesar dos esforços nas contratações, o Ceará ainda não conseguiu apresentar um desempenho avançado na Série B do Campeonato Brasileiro e não chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados, a zona de classificação. A situação tem gerado incômodo na torcida, que espera os melhores resultados da equipe.

Atualmente, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 29 pontos. O próximo desafio do Alvinegro será contra o Guarani, em partida marcada para a quarta-feira, 2, e o clube seguirá focado para buscar um melhor desempenho ao longo da temporada.