Meu Vozão Ceará Sporting Club

Definido! Presidente do Ceará confirma data de reunião com a CBF: “Análise minuciosa”

João Paulo Silva, presidente do Ceará - Foto: Lucas Emanuel/AGIF
João Paulo Silva, presidente do Ceará - Foto: Lucas Emanuel/AGIF

O presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, confirmou a data de reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar dos assuntos relacionados aos erros de arbitragem que resultou na vitória do Goiás sobre o Vozão na última rodada da Série B.

Wilson Luiz Seneme
Foto: Staff Images/CBF

A reunião com a comissão de arbitragem da CBF foi marcada para a próxima quinta-feira (22) onde a diretoria do Alvinegro terá acesso aos áudios do árbitro de vídeo (VAR) nos lances que culminaram nos gols polêmicos da equipe adversária.

A gestão do Mais Querido já enviou um ofício à CBF solicitando o afastamento dos árbitros Wagner Magalhães (RJ), responsável pela arbitragem da partida, e Thiago Peixoto (SP), que comandou o VAR diante de Goiás e Ceará.

Wagner do Nascimento Magalhães - Ceará x Goiás
Wagner do Nascimento Magalhães foi árbitro de Goiás x Ceará. Foto: Cesar Greco

Ceará aciona o STJD

O clube de Porangabuçu também acionou o STJD com base no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde João Paulo, presidente do Vovô questionou a condução da partida pela arbitragem escolhido pela CBF.

“A análise minuciosa das imagens dos lances controversos, disponíveis nos links logo mais informados, revela uma série de erros inaceitáveis que prejudicaram significativamente o resultado da partida e mancharam a imagem da competição”, afirmou o mandatário alvinegro.

Aylon Ceará e Goiás
Foto: Ismael Soares/SVM