A atual temporada nem sequer chegou ao fim, mas o Ceará já está se movimentando nos bastidores para garantir a permanência de jogadores considerados fundamentais para o alto nível de competitividade apresentado pela equipe alvinegra. De olho nos próximos desafios que estão por vir em 2026, a diretoria do Mais Querido quer alinhar a renovação contratual de dois titulares absolutos do técnico Léo Condé o quanto antes.
Ceará quer adquirir Galeano e Fabiano Souza em definitivo

De acordo com palavras do próprio presidente do Ceará, João Paulo Silva, o Mais Querido já definiu a permanência de Fabiano e Galeano como prioridades para a próxima temporada. Ambos jogadores, portanto, devem ser adquiridos em definitivo após o fim de seus contratos de empréstimo, principalmente se a permanência do clube nordestino na Série A for concretizada.
“Tem alguns jogadores que estão por empréstimo, mas que tem opção de compra, obrigação de compra e isso a gente está analisando com muita calma. O que eu posso adiantar é que o Ceará tem muito interesse em realizar a compra do Galeano e do Fabiano, jogadores que vieram por empréstimo“, afirmou João Paulo Silva.
Segundo informações da ESPN Brasil, o Ceará irá desembolsar 1,8 milhão de dólares, cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual, para adquirir 60% dos direitos econômicos de Galeano. A permanência do atacante, no entanto, depende da permanência no Vovô na Primeira Divisão. A diretoria alvinegra aguarda pelo fim da atual edição da Série A para avançar nas negociações.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

