No último sábado, os torcedores do Ceará enfrentaram uma situação desafiadora ao tentar entrar na Arena Castelão para assistir ao jogo contra o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Uma grande fila se formou no portão L momentos antes do início da partida, e muitos deles não conseguiram chegar a tempo para assistir ao único gol do jogo, marcado por Barletta logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais, gravado por Pedro Henrike, revelou a situação preocupante. Pedro, que conversou com o Esportes O POVO, detalhou sua experiência tanto do lado de fora quanto do lado de dentro do estádio.
Ele explicou que fez o check-in como sócio-torcedor no portal L devido a alguns amigos que tinham ingressos avulsos.
O vídeo viralizado nas redes sociais mostrou centenas de torcedores na esplanada da Arena Castelão formando uma longa fila. Com a aglomeração se intensificando e o início do jogo se aproximando, o Ceará tomou a decisão de abrir o portão J como uma alternativa.
Dois policiais comunicaram essa decisão às pessoas que estavam no portão L. No entanto, de acordo com o relato de Pedro, nem todos os torcedores ouviram o aviso, e apenas alguns se dirigiram para a outra entrada.
CEARÁ ATUALIZA SOBRE PROBLEMA
Por volta das 17h5min, o portão L estava recebendo uma média de quase 80 pessoas por minuto, um número significativamente alto que não podia ser acomodado. Como solução para o problema, um novo portão, o J, foi aberto para acomodar os torcedores e permitir que eles entrassem no estádio.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.