Após vitória sobre o Brusque-SC, o elenco do Ceará se reapresenta, na tarde desta segunda-feira (30), e dará início à preparação visando o confronto com o Sport-PE, marcado para acontecer no próximo dia 7 de outubro, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o clássico nordestino, o treinador Léo Condé tem situação para solucionar tratando-se da zaga.

David Ricardo completou a sequência de três cartões amarelos e vai cumprir suspensão automática, ficando de fora do duelo em solo pernambucano. As opções, neste momento, são os jovens João Pedro, apelidado por “Tchoca“, e Yago Lincoln para formar dupla titular com Matheus Felipe. Além deles, Luiz Otávio deve estar à disposição. Mas, como vem voltando de cirurgia no joelho realizada no início deste ano e sem jogar desde a temporada passada, é pouco provável que o técnico opte por ele sair de titular neste importante confronto que vale vaga no G-4.

Ramon Menezes seria a opção, já que foi titular nos dois últimos jogos. Porém, contra o Brusque-SC o zagueiro sentiu desconforto muscular aos 10 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído. Com isto, há uma dúvida se ele vai ficar apto para poder enfrentar o Sport-PE. Caso contrário, a expectativa é que João Pedro ganhe sua primeira oportunidade de iniciar entre os 11 principais no próximo dia 7.

CEARÁ DEVE GANHAR IMPORTANTE REFORÇO NO MEIO-CAMPO
Ausente na última rodada com edema muscular na coxa esquerda, Lucas Mugni pode ficar à disposição para o clássico nordestino. De acordo com revelado pelo treinador Léo Condé, na última sexta (27), a lesão do camisa 10 do Vozão “não é nada grave” e há boas chances dele ser opção para o duelo válido pela 30ª rodada da Série B.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

